Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, desde antes de ontem estou passando por um problema muito chato e estranho. Meu PC simplesmente desliga sozinho, as únicas coisas que ficam ligadas são os fans, nesse momento eu não consigo mais desligar o pc por completo pelo botão power, apenas pela chave da fonte. Logo depois disso ele não ligava mais (apenas acendia o led da placa-mãe e girava os fans, mas não acendia nenhum periférico).

Depois desse dia eu retirei o processador e cooler, limpei e troquei a pasta térmica, voltou a funcionar por mais ou menos 24 horas, até acontecer o MESMO problema, só que dessa vez ele não voltou a ligar mais, apenas fica dando o mesmo problema, acende a placa-mãe e fans e mais nada.

Já testei apenas com um pente de memória, já fiz clear CMOS, ele até chegou a ligar mas logo desligou e ficou nessa.

Minhas configs:

Ryzen 5 3600

GTX 1660

16GB RAM 3200hz

Fonte Corsair CX 550w

placa-mãe MSI b450m pro-VDH max

Esse PC não tem nem 3 anos e a placa-mãe não tem 2 anos (precisei trocar a placa-mãe antiga por problemas intermitentes).

Será que minha placa-mãe deu pau DE NOVO?

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Slain Boa noite. Sintomas de placa-mãe ou fonte ruim. 

Pois é, minha fonte tem nem 3 anos e a placa-mãe tem 2 anos, já troquei uma placa-mãe antes com problema intermitente (ate tentei usar ela hoje pra ver se ligava mas sem sucesso), da última vez que desligou deu uma tela azul da morte BEM rápido mas logo desligou, não deu pra ler o que era.

Eu desconfio muito de ser placa-mãe, mas não consigo entender como já é a segunda dando problema em 2 anos e meio...

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Slain disse:

da última vez que desligou deu uma tela azul da morte BEM rápido mas logo desligou, não deu pra ler o que era.

Instale o bluescreenview. Lá pode ter algum registro.

Postado
19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Instale o bluescreenview. Lá pode ter algum registro.

Ele pega registros anteriores a instalação do programa?

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Slain Boa noite. Sintomas de placa-mãe ou fonte ruim. 

Usa estabilizador? Não seria essa memória aí? Tente usar só uma.

Não uso, apenas um clamper. 

Tentei usar apenas uma memória e sem sucesso, hoje ligou depois de eu desmontar ele todo, mas acredito que sejam aquelas ligadas de problemas intermitentes, em breve deve acontecer de novo

Sobre o software, ele não parece dizer nada, só fala de alguns registros de maio que não ocorreu blue screen.

image.thumb.png.eafa4bc88e897c1c3a55f37480e8028f.png

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Consegue testar outra placa de vídeo?

Infelizmente não, mas existe essa possibilidade? Pois o PC nem dava largada, apenas rodava os fans e acendia a luz da placa-mãe (nenhuma luz do painel frontal acendia), não era aqueles casos de ligar por "completo" e não dar vídeo

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Slain É possível não estar bootando por não detectar a placa de vídeo. Ainda mais que apareceu um VGA boot driver aí na imagem.

Não entendi essa data maluca de 30/03/2081, fica difícil de saber quando ocorreu

Ah, acredito que esse erro de boot de VGA foi quando botei a provável placa de vídeo defeituosa de minha namorada no meu PC

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Math.Pi disse:

@Slain É possível não estar bootando por não detectar a placa de vídeo.

Essa placa-mãe tem aquele buzzer que apita? Talvez você tenha que colocar um.

Não tem bip, uma coisa que achei estranho é que o horário do pc atrasava toda vez que eu ligava ele, mesmo com a placa-mãe sendo nova, é estranho isso acontecer já que a bateria da BIOS tb era nova

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...