Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus caros e caras, tudo bem?

Recentemente eu criei um canal no Youtube, e durante algumas gravações, notei a queda de desempenho e fps nos jogos. No momento acreditei ser devido alguns jogos exigirem mais da placa dividindo sua capacidade junto com o OBS na hora das gravações.

Eu decidi então fazer um upgrade, comprei uma RTX 3070 da Galax e uma fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, pois vi uma promoção muito interessante na amazon e resolvi aproveitar. Hoje minha configuração é:

Processador: i5 9600k

placa-mãe: ASUS Z370M-PLUS II

Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold

Mem. Ram: Crucial DDR4 16gb 2400MHz

Placa de vídeo: RTX 3070

De cara eu notei melhora no desempenho gráfico e FPS, mas eu notei também o famoso Bottleneck da CPU.

Sendo assim, resolvi realizar um Upgrade na minha placa-mãe/cpu/ram

Mas eu não entendo muito de Hardware e por isso gostaria de pedir ajuda de vocês para me ajudar a montar um Setup suficiente para utilizar da melhor forma possível esta nova GPU.

Desde já, grato!

• Membro VIP
Postado

@exillius Boa noite.

O 9600K é um 6-core que não possui HT, ou seja, não simula 12 threads. Isso faz muita falta quando se trata do uso de múltiplos aplicativos, como jogos e transmissão/gravação ao mesmo tempo. Os modelos mais novos já possuem mais threads. No seu caso, sugiro pular para um i5-12xxx ou um i7-10xxx, sendo que o i5 além de mais novo, também é mais barato e possui a mesma quantidade de threads (16). A diferença é que os processadores de 12ª geração possuem núcleos de eficiência (mais lentos) e núcleos de maior desempenho, balanceando entre eles.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Sim, tenho um m2 pro SO e 1,2tb para as gravações

Estou vendo as reviews dessa B660 e to achando ela bem interessante, agora que pensei. Acho que preciso pegar um cooler novo, porque meu sangue frio vi que o soquete é pra 1151

Postado

@Math.Pi Math, eu vi que essa placa-mãe 660m bazooka, possui conector de 12 pinos pra CPU. Para o 12600k conecto os 12 ou 8?

E comprei um PL360 Flux Cooler Master para esta CPU.  

• Membro VIP
Postado

@exillius Se a fonte tiver as conexões, use. Mas creio que não seja obrigatório, já que não vai usar i7/i9. Se bem que, com o valor desse cooler, eu investiria em um processador melhor.

Uma Obs é que a placa-mãe não faz OC de processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...