Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém pode me dar uma ajudinha, estou entre o i5 10400f e i3 12100f, sei que ambos dao conta dos games mas minha preocupação é porque eu gosto de deixar outras coisas abertas enquanto jogo, navegador/discord/ spotify etc quero saber se o i3 da conta disso com o jogo aberto

Postado

@hisseulgi Dá sim. 

Eu por exemplo tenho um i3 10105f (4/8 igual ao 12100f), jogo warzone com discord e navegador aberto, não chega a 60% de uso... (Vai depender bastante da GPU que o combina também... aqui eu tenho uma 2060, com placas mais pesadas esse uso pode subir ou abaixar com placas mais leves).

Travar os frames na taxa do monitor também ajudam a diminuir o uso, além de conservar os hardwares.

O único cenário que lhe recomendaria o i5 10400f é em edições/trabalhos mais pesados em processador, de resto, o i3 12100f é um monstro comparado ao i5 10400f.

Nada lhe impede também de pegar um i3 12100f e futuramente partir para um i5 12400f...

Resumindo, se você não streama, vá de i3 12100f, muito mais forte que o i5 10400f.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!