Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem houve uma queda de energia em meu bairro. Meu Pc estava ligado e acabou sofrendo desta queda. Porém, eu o retirei da energia, já que o tempo estava ruim e poderia haver mais quedas. Hoje fui tentar ligá-lo e me deparei com um problema.

Ele liga, todas a luzes acendem, todos as ventoinhas giram, tudo normal. porém uma ventoinha liga de forma muito rápida, não consegui identificar qual delas, não é do CPU pois utilizo um Water Cooler. O PC fica ligado, com a ventoinha super rápida mas não inicia. A tela do Monitor continua preta e sem sinal de vídeo. Mouse apenas liga no inicio. O PC fica tentando ligar por uns 7min e depois desliga sozinho e automaticamente ele tenta ligar novamente. Ele faz este processo 3x. 

Depois da terceira vez, ele “liga” e apresenta está imagem: A6D60A3E-A681-417F-870A-BBB2FB3957CB.thumb.jpeg.938c0ffe4445f05e4dd90242ea2f850f.jpeg

Eu aperto f1 e abre a BIOS da placa-mãe. Na primeira vez não fiz nada, não fiz nenhuma alteração e pedi para que ele saísse e ligasse, porém ele cai novamente naquele problema la do início. Na segunda vez, eu resetei as configs da placa-mãe, salvei e pede para ligar, mas continua no mesmo problema. 

o que será que pode ser galera? 

Postado

@Victor Hugo Barbosa Silva se o seu pc for de alto custo igual o meu recomendo voce o quanto antes comprar um filtro de energia  pro seu pc pois quando der mudanças na rede e for prejudicar o pc o filtro vai identificar e vai automaticamente desligar ja sobre os problemas que voce relatou pode ser que o sistema do pc corrompeu e ai isso pode ser resolvido com uma restauraçao se voce conseguir acessar a area ou então de ultima tentativa a formataçao e se mesmo assim não funcionar acho que so um(a) tecnico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!