Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Tudo bem?

Preciso de ajuda e estou entrando em desespero já, comprei uma rx6600m, chegou hoje, instalei ela corretamente e não esta dando vídeo, as fans giram normalmente, conector de 6 pinos encaixados.

Minha configuração é:

placa-mãe: A320M Galax

Processador: R3 3200G

Fonte: GM550 Gamemax

Postado

Placa xing ling, né? Geralmente pegam um chip que já tá bastante batido de mineração e colocam numa PCB nova. O negócio é testar em outra máquina o mais rápido possível e, se também não funcionar, acionar o vendedor/garantia do intermediário (suponho que Ali).

Postado

Testa em outro computador,* não funcionando, abra disputa no TioALii pedindo reembolso, que se ganhar pode ser total ou parcial. Faz parte da "loteria de comprar no Tio Alii".

* Se não tiver acesso a outro micro para testar, leva numa assistência técnica e pague para testarem, e seja ágil, você tem prazo limitado, se não me engano 15 dias, para desistir da compra.

Postado

@1lokos @Shaman93 Resolvido!! Fiz papel de besta chamando um tecnico e me cobrando um valor e eu paguei, dando o diagnostico de fonte, me indicando uma de 800 w, surreal. Em fim, não acreditei e mexi na BIOS com ajuda do PH (membro de outro grupo) e desativei o CSM, e a placa de vídeo foi recohecida.

@Shaman93 Só em questão de observação a placa é 100% nova, tanto chipset, memórias e PCB. Todos os produtos com selo "100% new" da loja SHELI 51 Risc da ali são novos, exceto os que tem "99%", hoje em dia os produtos "ching-ling" como você diz estão se saindo melhor em construção da refrigeração em si e design do que do Brasil. Além do ótimo desempenho e custo x beneficio, independente de como funciona a garantia deles de 2 anos.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Gilson Rocha disse:

a placa é 100% nova, tanto chipset, memórias e PCB

Você abriu a placa e olhou o chip pra conferir se não está amarelado? Até pouco tempo atrás, ele rendia centenas de reais por mês minerando. Tem a chance de ter sido fabricado nas últimas semanas e nunca ter sido usado pra minerar...? Até tem, mas é bem improvável.

os produtos "ching-ling" como você diz estão se saindo melhor em construção da refrigeração em si e design do que do Brasil

Oi? Posso estar enganado, mas acho que atualmente nem se fabrica placa de vídeo em território nacional.

a garantia deles de 2 anos

Aí quando você precisar de garantia pode ser que a loja sequer exista mais (ainda não completou nem 1 ano de Ali), ou ainda o vendedor 'gente boa' te pede pra mandar pro distrito industrial de Shenzhen, a um módico preço de envio que pode se aproximar ao de uma placa nova (ou pelo menos "nova", dessas do Ali)... Há pouco aconteceu comigo com um fone de ouvido relativamente caro, mas o preço de envio não compensa mandar. Se as vezes até com marcas que vendem oficialmente em território nacional já é meio embaçado conseguir garantia, imagina com produto contrabandeado que sequer pagou imposto.

No final das contas a realidade é essa, a vantagem é que você paga muito mais barato da China, mas fica na dúvida se o produto é realmente novo, a qualidade de construção e refrigeração é inferior à de grandes marcas (afinal, é o mínimo pra permitir que pratiquem o preço mais agressivo o possível) e a chance de acionamento de garantia é bastante prejudicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!