Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração básica pra computador


Posts recomendados

Estou há dias pesquisando uma configuração boa pra começar a jogar alguns games mais pesados, meu intuito é jogar Overwatch 2, porém não consigo montar uma boa config. Alguma dica de configuração pra eu conseguir jogar? Não precisa ser no ultra do ultra, apenas o básico/bonito.
Obs: Configuração total, pretendo comprar tudo do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni de 2.500 a 4.000... preferencialmente na casa dos 3 mil

2 horas atrás, Eduardo Meyer Ragagnan disse:

Estou há dias pesquisando uma configuração boa pra começar a jogar alguns games mais pesados, meu intuito é jogar Overwatch 2, porém não consigo montar uma boa config. Alguma dica de configuração pra eu conseguir jogar? Não precisa ser no ultra do ultra, apenas o básico/bonito.
Obs: Configuração total, pretendo comprar tudo do 0.

Orçamento de 2,5k até 4k no máximo do máximo, ideal 3k.
E de preferência lojas BR. 
Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Meyer Ragagnan Seria interessante uma configuração bem próxima a essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/22013/pc-gamer-t-gamer-dungeon-intel-i3-12100f-nvidia-GeForce-GTX-1650-8gb-DDR4-SSD-240gb?gclid=CjwKCAjw7p6aBhBiEiwA83fGumC6jZx-D9HL1T6HfgOZjVreeDJdIny8QyTzvjYtn8ngYOR4YFLX8hoCwDIQAvD_BwE

Mas compre peça por peça separada, vai sair um pouco mais barato, mesmo porque essa placa-mãe do link é horrível, uma h610 ASUS prime já vai suprir, acrecente também mais um pente de ram, totalizando 16gb.

    Eu sinceramente faria um esforço para pegar uma GTX 1660 super, há um modelo por 1399 com 1 ano de garantia na própria terabyte, o valor deve subir cerca de 200 reais.

     Rezumindo, a configuração ficaria mais ou menos assim:

-i3 12100f

-ASUS prime h610

-2x8 ram 3200mhz

-GTX 1660 super  (O modelo da qual estou falando é esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/22329/placa-de-vídeo-superframe-nvidia-GeForce-GTX-1660-super-6gb-gddr6-192bit-gtx1660s6gd6p2dip )

-Nidus 500w ou Superframe 600w ou Sharkoon 550w ou XPG Pylon 450w/550w (Todas são boas fontes, cabe escolhe-la de acordo com seu orçamento).

-SSD 240GB Para o sistema + aplicativos leves

-HD Bruto 1tb 

-Gabinete de preferência com frente em MESH para aproveitar melhor o fluxo de ar, pegue exemplos do montech x3 e Mancer Anubis.

 

É uma configuração para rodar OW2 nos presets competitivos a cima de 144 frames (Talvez 240). No ultra, provavelmente também conseguiria 144 ou pouco menos, algo próximo dos 120. A GTX 1660 super é uma placa intermediária bem interessante pelo preço que custa, deve durar com folga ainda por dois ou três anos. Se o orçamento permitir, há a RTX 2060.

Gastaria no total cerca de 3.5k com a GTX 1660 super e 3.8k com a RTX 2060.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!