Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Volte e meia, quando reinicio meu computador, acontece esse erro de "Boot Failure Detected".

O erro só acontece quando reinicio o PC, não é em todas as vezes, mas ocorre com uma certa frequência. Ligando o PC, com ele desligado, nunca aconteceu.

Quando ocorre esse erro, preciso carregar as configurações padrões da BIOS, reiniciar e reconfigurar ela de novo.

As únicas coisas que mudo são ativar o XMP pra deixar as memórias em 3600mhz e alterar a curva de FANs.

Não acho que seja algo relacionado a essas alterações que faço, até porque ele funciona normalmente quando ligo o PC.

Alguém sabe o que pode estar causando isso? 

A placa-mãe é uma B560M Aorus Elite. E eu atualizei a BIOS quando comprei a placa, começo do ano.

Só não sei se esta na ultima versão agora.

Um outro detalhe, é que da pra saber quando o erro vai acontecer. 

Toda vez que ligo o PC as ventoinhas fazem bastante barulho, mas assim que a BIOS carrega elas voltam ao normal. Quando esse erro acontece, a BIOS demora pra carregar (não carrega, na verdade, pois acontece o erro) e as ventoinhas ficam fazendo barulho por mais tempo.

image.thumb.png.9ed87bfb62e7a4eb17c5c2ff6c28099b.png

Postado

Isso acontecia comigo no meu antigo pc, e estava relacionado ao overclock que eu fazia na cpu e memória Ram. Quanto eu diminuia o overclock da cpu ele ligava normal e não dava mais esse erro.

Postado

A última versão de BIOS é F8 2022/03/28, este erro diz que as confgurações estão incorretas. Volta ao estado padrão(default) Load Optimized Defaults on the Save & Exit.

O problema está na ativação do XMP. Suas memórias são compatíveis com XMP? 

Postado

@Andressa Lima Na CPU eu não cheguei a mexer em nada, só ativei o XMP nas memórias mesmo.

@Infotec-Net Sim, eu volto pro estado padrão quando acontece isso. Depois reconfiguro.

As memórias são compatíveis com XMP, são duas XPG Spectrix 3600mhz de 8GB.

Mas a questão é que isso só ocorre ao reiniciar o PC. 

Já fazem uns meses que acontece isso e nunca aconteceu quando eu ligo o PC de manha.

Então não faz sentido simplesmente ser problema na configuração. Se não deveria acontecer em qualquer momento que a BIOS inicia. 

Procurei no reddit e vi que pode ser algo relacionado a inicialização rápida do windows, vou tentar testar desativando isso depois.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!