Ir ao conteúdo

Upgrade de processador Positivo Sim+ 7075 de i7-2630 QM para i7-2860 QM

Ir à solução Resolvido por Escaravelho45,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma positivo Sim+ 7975 com um i7-2630 QM, comprei um processador i7-2860QM compatível para o chipset mesma TDP de 45w. Fiz a troca, o processador novo  foi reconhecido pela BIOS,mas na hora de carregar o windows 10 ele começa e trava na bandeira depois de reiniciar pede para restaurar o sitema e fica travado também. Tentei reparar com cd do w10 e trava também depois de carregar o sistema. Alguma sugestão para o problema? Eu não consegui uma BIOS mais atual para W10 no site do fabricante.

1.png

2.png

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Escaravelho45 disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado amigo.

Um detalhe importante, eu consegui dar boot usando um cd de linux, entrou sem problemas, somente no W10 que ele apresenta problemas na entrada, congela a tela na logo mas não reseta o pc.

Boa tarde

https://laboratoriodosnotebooks.com.br/gerenciador/5/390

https://www.maiaelectronics.com/positivo

https://nottecreparos.com/archive/index.php/f-201.html

R$25,00 e antes de comprar verifique se tem o modelo do seu notebook.

• Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa noite, após resetar BIOS, atualizar o windows 10 e tentar reinstalar o win 10 original pelo pendrive e dvd sem nenhum sucesso. Eu tentei um dvd antigo do Windows 7 e funcionou perfeitamente. Alguém poderia me explicar o porque de não bootar pelo win 10 e eu conseguir pelo linux e pelo win 7? Preciso de alguma ideia para instalar o win 10.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa noite pessoal! Tenho novidades dos testes.... Após instalar o Windows 7 x64 com o novo processador e funcionar normalmente inclusive nos testes de temperatura e V-core, resolvi tentar instalar o Windows 10 32bits e funcionou. Mas eu não consigo instalar o Win 10 x64 pois trava na logo, tentei pendrive, dvd...Alguém pode dar mais alguma ideia?

win 10 32bits.png

• Curtir 1
Postado

Bom dia! Após 2 semanas quebrando a cabeça e trocando experiências nos foruns. Consegui resolver o problema. Eu ja tinha resetado a BIOS, tirado e limpado pente de memória, trocando a fonte, trocado varios sitemas operacionais como linux, win 7 x64, win 10 x32 ( esses todos funcionaram) e percebido que mesmo assim o Win 8 x64 e o Win 10 x64 não conseguia ser instalado  e sempre travava na logo tomei coragem e decidi atualizar a BIOS para ultima versão. Muito difícil de ser encontrada e após garimpar na net e não ter sucesso decidi ir ao site do fabricante do notebook e testar a BIOS  segundo eles exclusiva para win 8 x64. A BIOS veio em formato ISO e meu deu muito trabalho para instalar sem prejudicar a orginal. Atualizada a BIOS o novo processador aceitou o win 8 x64 e também o win 10 x64. Agradeço a todos que contribuiram direta ou indiretamente para essa conquista. Obrigado.

bios nova.jpeg

pc.png

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
Em 24/10/2022 às 16:22, Escaravelho45 disse:

@Edvaldo J. Frederico Aprendizado a cada dia, claro que disponibilizarei, foi um custo poder encontrar. Obrigado mais um vez pela ajuda amigo.

11075872_BIOS_W8_W10FULL.rar 3 MB · 8 downloads

@Escaravelho45Boa noite. Se não for pedir de mais, como fez para atualizar a BIOS em formato .iso? Seu tópico é justamente o que eu estava buscando. Obrigado.

Edit: Consegui gravando num cd-rw velho usando o CDBurnerXP!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, jcthor21 disse:

@Escaravelho45Boa noite. Se não for pedir de mais, como fez para atualizar a BIOS em formato .iso? Seu tópico é justamente o que eu estava buscando. Obrigado.

Bom dia 😊

Isso mesmo, ou você grava em um CD ou grava em um pendrive usando o programa rufus.

Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia 😊

Isso mesmo, ou você grava em um CD ou grava em um pendrive usando o programa rufus.

@Edvaldo J. FredericoBoa tarde. No caso, esse em específico não deu certo com o Rufus, dá uma mensagem que ele não suporta a .iso e até mesmo se você tenta montar ela pelo windows ou com o winrar não da pra ver nada. Por isso fiquei na dúvida de como ele tinha feito pois também relatou a dificuldade que teve. Por sorte achei um cd-rw no meio das coisas antigas. Deixei um Edit justamente para deixar claro como eu fiz. Obrigado.

• 11 meses depois...
Postado
Em 02/01/2023 às 22:44, jcthor21 disse:

o que tem depois de gravado dentro do cd-rw? Tentei abrir com windows e não tem nada...

mano minha bateria é viciada, como que eu faço pra burlar essa parte?

WhatsApp Image 2023-12-20 at 23.34.37.jpeg

• 2 meses depois...
Postado
Em 21/12/2023 às 00:37, MXS7 disse:

o que tem depois de gravado dentro do cd-rw? Tentei abrir com windows e não tem nada...

mano minha bateria é viciada, como que eu faço pra burlar essa parte?

WhatsApp Image 2023-12-20 at 23.34.37.jpeg

é galera consegui atualizar minha BIOS, demorou mas valeu a pena...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...