Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade i7 4790s GTX 1660ti ===> CPU R7 5700x GTX 1660 ti


Posts recomendados

Boa tarde a todos, atualmente tenho a seguinte config:

- i7 4790s

- GTX 1660 ti

- 16gb ram DDR3

- placa-mãe h81m-c

- fonte 430w não sei qual marca

 

postei ontem um tópico para esclarecer dúvidas a respeito desse upgrade, as dicas que recebi foram que não vale a pena trocar meu CPU por um six-core porque o ganho não valeria a pena, mas sim trocar por um CPU octa-core com mais clock e cache mantendo a placa de vídeo (eu não quero troca-la porque acabei de adquirir, quero extrair o máximo dela pelo menos por 3 anos), e dai aparece o BO existem muitos modelos octa-core e estou completamente perdido, alguém pode me dar um norte por favor?. não quero gastar mais de R$1000 no CPU, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marcos V Rosset disse:

Boa tarde a todos, atualmente tenho a seguinte config:

- i7 4790s

- GTX 1660 ti

- 16gb ram DDR3

- placa-mãe h81m-c

- fonte 430w não sei qual marca

 

postei ontem um tópico para esclarecer dúvidas a respeito desse upgrade, as dicas que recebi foram que não vale a pena trocar meu CPU por um six-core porque o ganho não valeria a pena, mas sim trocar por um CPU octa-core com mais clock e cache mantendo a placa de vídeo (eu não quero troca-la porque acabei de adquirir, quero extrair o máximo dela pelo menos por 3 anos), e dai aparece o BO existem muitos modelos octa-core e estou completamente perdido, alguém pode me dar um norte por favor?. não quero gastar mais de R$1000 no CPU, 

Você não entendeu o que eu disse.

 

Você tem que trocar, primeiro, antes de qualquer outra coisa, a fonte. Quer dizer, na realidade tem que descobrir o modelo da sua para ver se presta, mas mesmo que sim, também é necessário um up nela.

 

Depois disso, você tem que melhorar é a placa de vídeo.

 

Só  que você pensa em trocar o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não teria tanto ganho trocando seu processador por qualquer outro enquanto manter essa placa de vídeo, apenas em alguns cenários mais específicos. Além disso, os jogos atuais mal tiram proveito de um processador 6/12, colocar um 8/16 vai ser menos proveitoso ainda, só seria interessante para multitarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Imakuni então seria interessante trocar por octa-core daqui 1 ano e mantendo a GTX 1660 ti  MASSSSS ainda mais futuramente pegar uma RTX 3060 e por ai vai. Como eu disse, sei q haveria ganhos pequenos porém minha intenção é mesmo trocar o CPU para mais longo prazo ja visando tirar essa 1660, e eu utilizo para multitarefas mesmo, trabalho com desenvolvimento na área de computação. Fora q o pci 2.0 e DDR3 estão limitando a 1660 não estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos V Rosset já que está pesando a longo prazo, você não gostaria de esperar novos modelos de processadores ano que vem? O Core i5 13400F será concorrente do Ryzen 7 5700X e provavelmente terá um preço mais baixo e também maior desempenho em jogos devido ao single-core mais alto. O Core i5 13400F terá uma configuração de núcleos parecida com o Core i5 12600K (6 núcleos performance + 4 núcleos eficiência /16 threads no total), e o 12600K já bate o Ryzen 7 5800X. Veja as pontuações dos dois processadores no Geekbench:

 

https://browser.geekbench.com/processors/intel-core-i5-12600k

https://browser.geekbench.com/processors/amd-Ryzen-7-5800x

 

Também pode dar uma olhada no 13600K quando sair, esse CPU terá 6 núcleos performance + 8 núcleos eficiência e um total de 20 threads, vai facilmente encostar no Ryzen 7 7700X custando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB sim, por isso vou esperar um tempo, mesmo que eu não decida pegar os CPUs lançamentos, ainda vai dar uma abaixada os valores da geração anterior que é exatamente o que quero, pegando um semelhante ao 5700x ta ótimo, e claro por um bom preço. muito obrigado pela ajuda!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!