Ir ao conteúdo

A placa de vídeo AMD Radeon RX 580 é compatível com ASRock FM2A68M-HD+?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Salve...

Eu ganhei a placa de vídeo RX 580 hoje e então fui colocar ela no PC, ele liga normalmente e a ventoinha da placa de vídeo e do processador também giram e aparentam estar funcionando normalmente, mas acaba não dando vídeo no monitor.
Minha dúvida é se o meu PC é compatível com essa placa de vídeo, se não é, quais são ?
OBS: Meu intuito em comprar uma placa de vídeo nova é rodar jogos como GTA V e Valorant, q são os q me interessam no momento.

Dei uma pesquisada também e acabei descobrindo q talvez o problema seja no monitor por ser meio antigo, tanto q precisei comprar um adaptador pra plugar na placa de vídeo. (não sei se isso é verdade eu só achei por ai tentando pesquisar os problemas de não estar dando vídeo)

Configurações:
Placa-Mãe: ASRock FM2A68M-HD+ R2.0

Processador: AMD A6-7480 Radeon R5

memória RAM: 8GB DDR3

HD: 1TB

Fonte: 500W

Postado

@MakyBR Sua pergunta não é boba não! Já me deparei com diversos cliente que esquece deste detalhe!!! rsrs 

@Rateo Recomendo baixar os drivers da RX 580 e verificar se está fisicamente bem conectada na placa.

Não espera ótimos resultados com esta 580, porque seu cpu é um DUAL core (2 núcleos e 2 Threads) é muito fraquinho para jogos, hj em dia o mínimo aceitável é QUAD Core (4 núcleos e 4 Threads).

Essa configuração tem uns 70% de gargalo do processador.

Ao jogar, sua 580 não funcionará com o máximo de desempenho possível (não será utilizada ao máximo), porque seu processador não processará e fornecerá dados com rapidez suficiente. Isso teoricamente significa que a utilização do seu processador estará no máximo e o potencial da 580 não será totalmente aproveitado.

Seu CPU AMD A6-7480 Radeon R5 será utilizado 100% e a RX 580 será utilizada 27%.

Postado

@MakyBR Cara talvez eu seja meio cego mas não vejo nenhuma marca na fonte, só aparece "500W - FONTE GAMER" e uma tensão de 110-220.
E sim, eu mudei o cabo de vídeo para a placa.

@Infotec-Net Bem eu não acho q conseguiria baixar os drivers dela já q a tela fica preta quando eu ligo o PC, e eu acho q conectei sim bem a placa no PC, até procurei uns vídeos pra ter certeza q eu fiz certo.
Aproveitando, você acha q acaba sendo melhor eu comprar um processador melhor ou vender essa placa de vídeo e comprar uma nova q faça o meu PC conseguir acompanhar ela (ou se tiver uma opção melhor pode ser tb) ? Se puder me manda o processador/placa de vídeo q você recomenda pra mim aí.

OBS: Esqueci de falar mas quando eu tiro a placa o PC continua funcionando como antes, dando vídeo e tudo certo.

Postado

@Rateo Bem eu não acho q conseguiria baixar os drivers dela já q a tela fica preta quando eu ligo o PC(sic)OBS: Esqueci de falar mas quando eu tiro a placa o PC continua funcionando como antes, dando vídeo e tudo certo.(sic) Então, agora você consegue baixar os drivers...rs (Desculpe, não fui específico) rs.
Amanhã te passo umas opções de upgrade do cpu e placa-mãe.

Postado

@Infotec-Net Nem passou pela minha cabeça isso, eu só tava usando o computador normalmente kk, valeu ae man vou tentar aq e qualquer coisa eu aviso se deu certo.

• Solução
Postado

@Rateo É normal, entendo! rs

Então, poderia indicar várias opções de upgrade. Mas vou direto ao ponto. A melhor solução é você vender este seu pc atual e montar um novo. E para você aproveitar 100% da sua RX 580, recomendo este CPU:

Ryzen 5 2600 (6 Núcleos e 12 Threads)

Placa-mãe: MSI A520M-A PRO.

memória RAM: O ideal seria 16GB - 2x8GB DDR4 3200MHz CL16

Armazenamento SSD 240GB Patriot P310, M.2 2280 PCIe Gen3x4, NVMe - Leitura: 1700MB/s e Gravação: 1000MB/s (melhor opção custo-benefício)

Fonte de Alimentação EVGA 500B 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 500W (Recomendação AMD 500W p/ RX580)

Este setup irá consumir aproximadamente 350 Watts.

Com esta configuração, poderá jogar a 1080p com 0% de gargalo! Ambos (Ryzen 5 2600 + RX 580) irão trabalhar 100% em sintonia. 

• 2 meses depois...
Postado

@Infotec-Net Olá, tambpme tava com a dúvida do criador do tópico, pois tenho a mesma placa-mãe. Só que um detalhe ssobre o pocessaor. Se puder ajuadar, agradeço: O meu é um AMD Phenom II X6, 16Gb RAM, fonte 500W Real Bluecase-80 plus.

Esse meu setup consegue rodar bem com a RX580? (tenho uma RX550 2Gb , que já não tá dando conta o recado).

Obs.: Faço stream dos meus jgogos, mas não jogo nada demais, no máximo o '171' (GTA brasileiro) que ele sim, não consigo fazer streaming , só jogar)

Agradeço a atenção desde já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!