Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do forum, meu pc acabou quebrando e decidi que estava na hora de comprar um novo. Como não consegui dinheiro suficiente para placa de vídeo que almejo, decidi montar um pc com uma placa de vídeo integrada e que no futuro eu posso fazer upgrade e colocar uma RTX3060 ti.

Montei o PC todo pelo site da Terabyte, não decidi buscar peças separadas em outros sites por que não quero ter que esperar peça por peça chegar, já que comprando tudo pela Terabyte os componentes chegarão todos de uma vez na mesma caixa, e gostaria da opinião de vocês se minha configuração funciona ou não e se tem peças melhores, também queria saber se teriam recomendação de que cooler pegar já que não tenho certeza se o cooler do Ryzen 5 5600g que já vem na caixa é o suficiente. queria um cooler silencioso mas eficiente porém se for pra escolher entre um dos dois eu prefiro que  ele seja mais eficiente do que silencioso, e não vou fazer overclock.

Vou usar o pc para trabalho programação e design (Photoshop, Vegas, after effects) e para jogos (Valorant, CS, LoL, OW2)

(obs, o pc não possui HD pois irei usar o do meu pc anterior) 

Link do pc:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=eJY2Pz0KC9%2B0rSBhXRNkS05iZGdrTGRPcTlySGcvQmE4djBRVkQ1eTBRYVB2Mlo3dUVGWktVNE96bDhNK1ZnVmlReU9OT1NvNEZIOEVrcWN5Mno3cU9kNkNqeVExV1o0bENUcllSdlhyM0QvNmFsZG9NOEtEdGVUdHA4eS9oTEZGNmxVUjY5ZlFRQmFYK3JycFFsQ2RvMFVlOFFvR1Nna2pWRTQvdDYzK0IwTGt1aDdpZHc3MHU4ZGd4Z3M5VUZzM0h6MlRGMUQxdHZUSzlwU1F6YTR0NXVrRHRtVXVqVUkyTmZqNlR3c0ZkTlZ6K3Q3TUs5Zi9aNjg1TFpJQ2gvQlJEREt1WnhoVExlTlUwL3ZWSzJKKzRVRVFLcXN3TmJvSWJOMG4vUTdhZ0Qzd0NoYWsvWVVEOW5Sd3dVPQ%3D%3D
Screenshot_1.png.2d02dc5795d954641e82cca4685835c4.pngScreenshot_3.png.776e9c45bf931a9b4eb94f5486d76618.pngScreenshot_4.png.c0dd53c79f89844c22c119f991b2d9b7.png

• Membro VIP
Postado

@William Viana Se você pretende usar uma 3060 Ti aí, já deveria pensar em uma fonte dimensionada e de boa qualidade para tal (650W). A placa-mãe também está subdimensionada. No mínimo uma B550M DS3H. Esse cooler está mais caro do que opções melhores do que ele, como o Gammaxx 400 v2. 

Obs: se não for montar o pc todo por essa ferramenta, evite utilizá-la. Você ficará muito limitado em escolhas. 

• Curtir 1
Postado
agora, Math.Pi disse:

@William Viana Se você pretende usar uma 3060 Ti aí, já deveria pensar em uma fonte dimensionada e de boa qualidade para tal (650W). A placa-mãe também está subdimensionada. No mínimo uma B550M DS3H. Esse cooler está mais caro do que opções melhores do que ele, como o Gammaxx 400 v2. 

Obs: se não for montar o pc todo por essa ferramenta, evite utilizá-la. Você ficará muito limitado em escolhas. 

Acho que vou trocar o cooler p esse Gammaxx 400 v2 então,  já a fonte eu não achei mts opções de fontes legais na Terabyte por que ou eram absurdamente caras ou eram fontes não muito conhecidas você me recomenda alguma em especifico? já a placa-mãe eu não conheço muito de placas e vi um pessoal falando bem dessa, não entendi exatamente qual o problema com ela.

Postado

O Scythe Katana usa fan de 92mm, em carga tem que girar mais rápido para manter a eficiência, gerando mais ruído.

Dimensões (do ventilador): 
92 x 92 x 26 mm 

Velocidade de rotação (+/- 10%): 
300 - 2.300 rpm (controlado por PWM) 

Fluxo de ar: 
6,75 - 48,878 CFM

Pressão estática: 
0,75 ~ 2,29 mmH²O 

Ruído Acústico: 
7,3 - 28,83 dBA 

O DeepCool Gammaxx 400 PRO usa fan de 120mm (2) é 1,03 DB abaixo do Katana, o preço é o mesmo.

Dimensões do ventilador:    
120 × 120 × 25mm

Velocidade do ventilador:    
500 ~ 1650 rpm ± 10%

Fluxo de ar do ventilador:    
64,5 CFM

Pressão do ar do ventilador:
2,1 mmAq

Ruído do ventilador:    
≤27,8 dB (A)

• Obrigado 1
Postado
30 minutos atrás, Math.Pi disse:

Entendi entendi acho que vou pegar uma dessas por fora, mas a placa-mãe precisa mesmo ser trocada? Não pretendo fazer overclock nem nada e os preços da b550 estão bem salgados 

Postado
7 horas atrás, William Viana disse:

Entendi entendi acho que vou pegar uma dessas por fora, mas a placa-mãe precisa mesmo ser trocada? Não pretendo fazer overclock nem nada e os preços da b550 estão bem salgados 

De uma olhada e entendi o por que da B550, tinha passado totalmente por mim o fato do PCIexpress da A520m ser 3.0 enquanto a RTX3060ti usa 4.0,acho que vou tentar pegar a b550 Aorus elite que o @PlayerUzumakitinha me recomendado, apesar do preço dela estar nas casa do 1k. Teria alguma outra equivalente a ela p eu ficar de olho?

Postado
2 horas atrás, William Viana disse:

A520m ser 3.0 enquanto a RTX3060ti usa 4.0,acho que vou tentar pegar a b550 Aorus elite q

PCI 4.0 não é motivo para gastar mais com placa-mãe, nem para a RTX 4090 faz diferença que incomode, foi apenas 5 FPS a menos no jogo que deu mais diferença com VGA em PCI 3.0.

Postado

@1lokos uéé, mas então por que eu deveria gastar em uma b550, estou realmente confuso a A520m já não dá conta? como eu disse anteriormente não pretendo fazer overclock na máquina, e a diferença de preço entre as duas é de R$800

Postado

@William Viana Não precisa ser uma B550, uma B450 com BIOS atualizada já serve, a questão sobre isso é o suporte a processadores mais parrudos (Ryzen 7 5800X3D por exemplo) e o OC que sempre é um bonus interessante, se não pensa em fazer nenhum dos dois por um bom tempo a A520 TUF GAMIMG já te serviria (acredito que ela consiga aguentar os Ryzen 7 5000 mas não posso confirmar com 100% de certeza).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 21/10/2022 às 10:31, William Viana disse:

@1lokos uéé, mas então por que eu deveria gastar em uma b550, estou realmente confuso a A520m já não dá conta? como eu disse anteriormente não pretendo fazer overclock na máquina, e a diferença de preço entre as duas é de R$800

Eu citei a 550M pois a A520M que você colocou no começo do tópico é um modelo mais simples. Se for pegar a TUF, ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!