Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

há uma coisa realmente interessante sobre isso, no caso, a resolução que você vai ver, mesmo que coloque o vídeo em 4k, sempre será de 1080p, porém, você consegue sentir diferença de qualidade entre a resolução 1080p e 4k, mesmo seu monitor sendo apenas 1080p, mas como isso acontece? Então, o vídeo, alem de resolução, também tem densidade e bit rate, então, mesmo que seu vídeo não seja reproduzido em 4k para você, seu computador estará processando esse vídeo em 4k, o que deixa a imagem muito mais nítida, pois aumenta o bit rate, é como se fosse a mesma qualidade, só que com mais informações.

Isso também se deve ao fato que os vídeos do youtube são comprimidos, diminuindo a taxa de bits dele, então quando você renderiza ele em 4k, você está vendo, na verdade, como se fosse um vídeo em 1080p sem compressão nenhuma.

• Obrigado 1
Postado
19 minutos atrás, Guilherme Marques Freire S disse:

@Negonet4055n Muito obrigado pela explicação! Só mais uma dúvida, onde eu sei a qualidade do monitor ? É a resolução que diz isso ? Vou tentar assistir um vídeo em 1080p e em 4k pra ver se a diferença é nítida

na verdade a taxa de bits não depende do monitor, mas sim do vídeo e da compressão da plataforma, tanto que eu trabalho com edição de vídeo, e na hora de exportar eu posso escolher a taxa de bits do vídeo, com uma taxa de bits mais baixa o vídeo parece um pouco mais pixelizado, com uma tava de bits maior o vídeo fica mais pesado, porém com muito mais detalhes, tudo isso sem alterar a resolução original

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Marques Freire S Você sempre estará assistindo em 1080p, a diferença é a taxa de compressão do vídeo. Quanto maior o valor que escolher, 4k no caso, mais dados irá baixar da internet (notará que o carregamento do vídeo é mais lento) e terá melhor qualidade.
Mas, para alguns, mal é perceptível, então eu não encucaria muito com isso, ainda mais se sua internet for lenta.

Se quer melhor qualidade de verdade teria que trocar de monitor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!