Ir ao conteúdo

Meu pc desliga quando recebe um impacto.

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá, me chamem de Henry! Então, meu problema é o seguinte; O meu computador ele já tem 2 anos, ele é um i3-7100 com 16 de ram e sem GPU. Minha GPU estragou recentemente. Então, depois que eu removi minha GPU antiga ele começou a dar um problema muito chato. Sempre quando ele recebe um impacto, mesmo que for na mesa ele trava o Windows e desliga. É como se o PC fosse dar tela azul e ele desliga, mas antes que isso possa acontecer, eu reinicio ele. Hoje eu encostei sem querer no cabo de vídeo e aconteceu isso. o que pode ser? Eu uso um SSD de 240 e um HD de 500!

Postado

Minha fonte é uma 500w hoopson, ela ta comigo faz um tempão. Estou considerando que seja ela, será? Preciso comprar uma nova urgente!

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado

É uma fonte bomba, recomendaria fazer a troca antes de qualquer outro componente. Mas se possível, teste com outra fonte para ver se o problema realmente é ela (Não que tenha que trocar lá de qualquer maneira)

• Solução
Postado
7 horas atrás, yrneH disse:

Minha fonte é uma 500w hoopson

Essa fonte aí pra ser ruim teria que melhorar bastante ainda, livre-se dela urgentemente, você está esperando queimar todo seu PC pra trocar de fonte?

Pegue uma XPG Pylon 450w que é uma fonte decente e moderna, caso more em São Paulo capital tem ela na CIAPC.

• Moderador
Postado

@yrneH, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
A troca da fonte é essencial, porém por hora talvez o problema seja solucionado se removeres todos os cabos da placa-mãe e instalá-los de novo, pois algum cabo pode ter se afrouxado ou no processo de remoção da placa de vídeo, ou com o tempo.
Outro problema possível é dano em trilhas da placa-mãe causados por flexão. A minha MSI B150 Gaming M3 finalmente morreu neste último domingo por esse exato problema, e possuía o mesmo sintoma.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Cara, a questão é que o dinheiro é escasso. Eu pretendo pegar uma CX 550, e futuramente pegar uma 2060, até mesmo trocar de processador. Mas, enquanto é isso, vou comprar outra fonte e pegar uma RX 580 do Ali, to vendo que muitos Youtubers de Hardware estão recomendando pegar do Ali mesmo que não é falsa e não da nenhum problema, além de ser muito barata; Ta na faixa de uns 400 conto, por aí!!!

@Mikhail Kosevich Volkov Não acho que seja trilhas da placa-mãe, mesmo que eu já ganhei ela usada, ela nunca apresentou esse problema e muito menos foi flexionada. Hoje eu fiz um teste. Eu joguei o celular na mesa com o pc na tela de bloqueio do windows e o pc travou, logo depois, reiniciei e joguei o celular na mesa novamente, mas aí, ainda estava na tela de boot, não aconteceu nada. Acho que pode ser o Windows também!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!