Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela completamente após algum tempo de jogo.


Posts recomendados

Primeiramente, espero que tenha um ótimo dia/noite.

Então, 

Acabei de fazer um upgrade em meu computador. Agora estou usando um processador Xeon E5 2666 v3, acompanhado de uma RTX 2060 6GB em uma placa-mãe Machinist X99 MR9A, com dois pentes de 8GB de RAM 1133hz ECC. A princípio, tudo estava ótimo. Porém, depois de atualizar todos os drivers, eu fui jogar LoL. Logo depois da partida, o computador congelou total, e só voltou depois de reiniciar... Isso chegou. Acontecer várias outras vezes depois disso. Aconteceu com LoL, RE Village e GTA V.

Eu dei uma checada na têmpera do processador, e estava em torno de 61º, então passei a suspeitar que o problema era superaquecimento, mas, fiz teste de estresse na CPU e ele ficou bastante tempo no 100% com 85º a 91º, então já não sei mais se o problema está na temperatura e tô com medo de gastar tanto em um cooler maior e mais potente e o problema não ser isso...

Também li alguns tópicos falando sobre a memória RAM, poderia ser um módulo com defeito ou slots sujos. Mas, eu limpei direitinho todos os slots, cheguei a trocar os pentes de mem de lugar; cheguei a trocar as memórias ECC por memórias convencionais que eu tenho aqui (todas novas e funcionando perfeitamente) e o problema persistiu. Então descartei a possibilidade. 

 

Agradeço por ter lido até aqui... No aguardo de algum help. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Agá Oliveira Opa primo/a salve, seguinte meu tio pegou um kit xeon tb e dava a mesma coisa, se abrisse um game congelava...

 

 

..depois de mt pesquisar e nã achar fomos pra exp. pratica ...

 

... resumindo no nosso caso eram as memórias ECC que por algum motivo que não entendi so funciona normal com um pente (não era slot pois testamos os 2 com apenas um pente e funcionou :/) ...

 

 

...Testa ai com apenas 1 pente de ram pra.ver oqq da ....

 

Mas mande o modelo da sua fonte por via das duvidas ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both essa temperatura fica só durante o stress de CPU...

Update: tentei fazer teste de stress de CPU também, utilizando o furmark na resolução 4K, e já aguentou uns 15 minutos sem apresentar problemas, mesmo com a temperatura da GPU beirando os 80º. Parece que o crash é exclusivo de quando tento jogar ou abrir live stream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 A princípio, tudo estava ótimo. Porém, depois de atualizar todos os drivers, 

 

Tem pessoas relatando ter problemas com RTX 2060 do Tio Alii (supondo que a sua tem a mesma origem do kit Xeon) com o último driver da NVidia, por via das dúvidas teste com um anterior.

 

Além de RTX 2060 vendidas lá como novas estarem com as memórias amareladas, "torradas" pela mineração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga fora essa tranqueira de GeForce Experience, baixa o driver manualmente, faz a instalação personalizada e instala só o driver de vídeo.

 

Várias versões anteriores a 526.47 WHQL no Guru3D:

 

https://www.guru3d.com/files-categories/videocards-nvidia-GeForce-vista-|-7.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos eu simplesmente NÃO CONSIGO baixar nada do guru3d, menos ainda na lista de drivers mais antigos da NVidia... Sempre dá a mesma coisa. Se tento abrir normal, da que não é possível acessar. E se for com vpn, ele baixa a três kbytes por segundo e tempo infinito...

16670018322636182255049497526987.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!