Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Várias telas azul e fechamento em jogos


dreas

Posts recomendados

Meu pc antigo estragou e ja faz um tempo que comprei um usado:

 

i7 2600

8gb DDR3

 

e coloquei a placa de vídeo do pc antigo : GTX 550ti

 

O cara que vendeu falou que o i7 vinha com defeito de fabrica de hyperthreading, e se desabilitar na BIOS não dava problema

e tinha um problema que toda vez que ligava o pc a BIOS resetava, uma vez esqueci de desabilitar o pc desligou e queimou a

fonte, depois coloquei a fonte do antigo pc: corsair cx750, tentei resolver colocando a pilha do pc antigo, quando ligou ele

começou a bipar repetidamente e desliguei e coloquei a pilha que estava antes e resolveu o problema do reset, por um tempo

pc funcionava normal apesar da placa de vídeo sobreaquecer e resolvi isso botando em um perfil de cooler no msi afterburner

então começou dar tela azul, no começo não liguei muito porque era raro, mais tarde começou a ficar frequente e agora os jogos

que eu jogo estão fechando .

 

Ja procurei solução das telas azul e nada funcionou

Ja formatei e as tela azul continuam.

Não é driver

Não é superaquecimento do processador nem da gpu (ja monitorei)

 

 

Suspeito que seja a pilha da placa-mãe porque agora qualquer coisa que eu tiro ou boto na placa-mãe a BIOS reseta,

ou minha placa de vídeo que alem de ja ter tentado fazer overclock ela ja esta velha.

 

alguém me ajuda to passando mal com esse pc aqui.

 

 

Tambem tem kmode exception not handled.

 

 

 

image.png.f3ed6aaa2e4dfb23f60ba4e896dbf902.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa fazer uns teste de memória ram, caso elas estejam funcionando você pode testa seu HD para verificar se não tem algum badblock ou erro de trilhas. se ele consegue fazer instalação do sistema normalmente acredito que não seja memória ram, você pode fazer os teste no HD. user o HD Tune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso, você usa SSD, você disse que esse core i7 tinha problemas, você desabilitou o hyperthreading na BIOS? se sim e ele ainda continua dando tela azul?, quando você desabilita ele fica apenas com um core. isso procede? se você fez tudo isso e a tela azul ainda continua, você pode tentar conseguir um processador pra sua placa pra fazer um teste. porque isso pode ser problema no seu processador. você vai saber disso fazendo testes. qual modelo da sua placa-mãe? de repente posso conseguir um processador de 2 geração pra você testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa testar com outro processador socket 1155 e habilitar o hypertheading, apertar f10 na BIOS e deixar tudo de fábrica. se tudo ocorrer bem pode ter solucionado. caso não dê certo vamos partir pra outra coisa. sua placa é uma gigabyte azul, depois de deixar com configuração de fabricas, atualiza a hora e a data na BIOS manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!