Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,estou em busca de um set up por volta por 2k dol/10k real e gostaria da opinião de vocês.

Acham que vale a pena pedir do aliex nessa promocao que vai vir,ou comprar ja montado aq seria uma melhor opcao?

gostaria de montar um com uma placa de vídeo 3080 mas não sei se vale a pena,ou se e possível.

obrigado desde ja

Postado

Intel Core 5 12400,  12600k, 13600k + B660, Z690 OU AMD Ryzen 5 5600, R7 5700x, 5800x + B550, X570

16gb DDR4 + SSD, hdd + RTX 3060TI/3070, RX 6700 XT + 700/750/800w 80 Plus Gold

Dessa forma vai dar pra jogar até em 4k.

Sobre o Ali eu não pegaria Placa de vídeo, Placa-mãe e Fonte O resto de boa, mas tenha em mente que você pode ser taxado.

Postado

Se você pegar algumas das peças na China dá pra economizar, mas tem peças que recomendo comprar no Brasil, exatamente como o colega disse. Pra jogar bem você só vai precisar de um Ryzen 5 5600 ou um Core i5 12400F, ou pode ir logo num Ryzen 7 5800X3D que é um dos melhores processadores do momento para jogos. Sai mais barato do que montar uma configuração AMD Ryzen 7000 ou Intel de 13ª geração, só que ainda é um investimento mais alto que um Ryzen 5 5600 ou Core i5 12400F.

Eu não acho que vale a pena investir numa RTX 3080, a diferença de preço para uma RTX 3070 é muito grande e a diferença de desempenho não chega a tanto. A RTX 3080 mais barata custa por volta dos R$6.000, enquanto isso tem RTX 3070 por R$3.600, você acaba pagando 67% a mais ganhar 30% de desempenho.

Se você está de olho numa placa de alto desempenho, acho que o melhor mesmo seria esperar os próximos lançamentos para pegar uma placa nova ou uma atual mais barata do que agora. Você poderia até optar por uma placa mais intermediária agora e trocar ano que vem por algo melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!