Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drop de FPS em jogos leves


Posts recomendados

Peguei um notebook e ele ta caindo fps em jogos que não era pra acontecer (ex: lol no mínimo)

 

Config do PC:

AMD Ryzen 5 4500U with Radeon Graphics

NVIDIA GeForce MX350

Windows 11

RAM: 8.0 GB

 

Uma coisa que eu notei é que ta tendo queda no uso da GPU constantemente e que as duas GPUs (onboard e offboard) estão sendo usadas ao mesmo tempo.

Outra coisa é que eu acho que de alguma forma o computador ta compartilhando memória com as GPUs, isso porque no system requirements lab ta dando que eu tenho uma placa de 10gb dedicada.

 

image.png.fa5c8e693c066dede06b5d164095f436.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@p.telles Boa noite. Bom, esse problema pode estar acontecendo devido a vários fatores. Porém, eu acho que por você está jogando com o gráfico no mínimo, o processador não vai ter tanto uso, como a placa de vídeo também não. Se isso acontece somente em jogos “leves”, o problema é esse. Não faz sentido tua placa e processador darem 100% de uso em jogos que não precisam de tanto esforço. Enfim, recomendo que aumente os gráficos aos poucos e vai testando.. tente checar a temperatura dos componentes também, isso influencia querendo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!