Ir ao conteúdo

Cabo sata funciona em HD mas não funciona em SSD

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Esse cabo AWM 2725 80•C 30V Serial ata 6gb Cable 26AWG LY não está conectando corretamente no SSD ou o SSD está com problema, encaixei esse mesmo cabo em um HD aqui em casa e está funcionando.

A108BFB0-D5DB-4D39-898A-D8D388403B93.jpeg

Quando eu conecto no SSD fica uma luz vermelha no SSD e no monitor aparece isso

reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key

Tenho que comprar outro cabo ou outro SSD? 
posso usar o HD para instalar o Windows?

Minhas configurações:

Placa-mãe machinista x99 com kit xeon e5 2670 v3 cpu 1x16gb DDR4 ECC ram memória LGA 2011-3 conjunto SSD M.2 sata 3.0 m-atx rs9

SSD netac 512gb

Alseye DR-90 cpu cooler 6 heatpipe com RGB 4pin cpu 

Fonte de alimentação: xpg pylon bronze 550w

gabinete gamer aigo darkflash aquarius mesh lateral acrilico preto.

D340EEE7-AB05-413F-A8D1-2131DCEE5669.png

A108BFB0-D5DB-4D39-898A-D8D388403B93.jpeg

Postado
1 minuto atrás, Chnhsxyn disse:

o SSD é novo, como que eu vou instalar um SO nele? Eu só tenho esse computador que acabei de montar

Pera, tu não pensou nisso?? 

OK, já olhou se o SSD aparece na BIOS?? Só pra ter certeza que funciona?? Dá uma olhada.. Outra coisa: o HD tem Windows instalado?? Tem um pendrive aí??

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria eu nem sabia se ia conseguir montar o computador…

o SSD não aparece na BIOS, aliás, a BIOS só aparece se o HD/SSD não estiver conectado, o HD tem Windows instalado, pendrive eu não tenho mas tem para vender por aqui. Eu posso usar esse HD? Tipo ele não vai prejudicar as peças do computador? Esse HD é um pouco antigo, ele tem uns 10 anos…

Postado

@Chnhsxyn

Se o HD tá funcionando normal, não tem problema, a idade dele, não interfere.. A coisa da BIOS não deveria acontecer..

Ligue o HD e o SSD juntos.. Pelo Windows, daria pra ver se o SSD funciona.. Quando tiver o pendrive, pode baixar a ferramenta de criação de mídia do Win 10, no link abaixo

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 (clque em "Baixar a ferramenta agora")

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...