Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc montado agora que consiste em :
placa-mãe : ASUS PRIME B450M-GAMING II (Kabum)
SSD 120 GB maraca aleatoria
memória : 2x 8GB 2666MHZ (aliexpress)
Processador : Ryzen 5 3500X (aliexpress)
GPU : GTX 1660 (Kabum)

Fonte : 450W Não lembro a marca.

Estava pensando em comprar uma RTX 3070 na ali express, fiquei entre uma da marca Jie Shuo na loja oficial deles na ali express, ou na RS GLOBAL COMPUTER tambem na aliexpress
Junto com isso vou comprar um monitor 4k na olx e um SSD 1 Tera na Aliexpress tambem.
Queria saber se é muito furada comprar placa de vídeo lá, sei que geralmente taxam uns 100 reais a placa.
Vejo muitas pessoas dizendo que vale a pena ate em outros fóruns muito famosos, acho que quero me dar esse luxo, tem algo de errado no meu plano ?

Postado
12 horas atrás, Svd Bxy disse:

Queria saber se é muito furada comprar placa de vídeo lá, sei que geralmente taxam uns 100 reais a placa.

O valor mais comum de tributação é ~ R$ 180,00 (+15,00 do CORREIOS) que é quando a RF arbitra o valor valor de 55 USD - ignorando o valor que o vendedor Chinês colocou na nota, ou seja você paga 33 USD (60% de II). Se você for de estado que cobra ICMS (MG, PR, SC) acrescente mais uns R$ 150,00.

Porém existe a possibilidade de você pode ser tributado por valor maior, a casos que foi mais do que o valor que pagou na placa, pois além dos tributos foi aplicada multa (por tentativa de sonegação de impostos). Vide nesse vídeo com estatística sobre 1985 compras de VGA efetuadas no mês de Setembro, 47 foram multadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!