Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo bem? Comprei um PC novo semana passada e estou com um problema que quando entro em algum jogo no caso o Valorant, o PC começa a fazer barulho de chiado como se fosse um zumbido, esse barulho acontece mais na tela de escolha de agentes ou no lobby, tentei colocar o ouvido pra saber de onde vem mas é muito difícil identificar. A principio pensei que era a fonte, ai comprei uma mais potente porém o barulho continuo, coloquei minha placa de vídeo antiga e o barulho também continuou, desliguei o Air Cooler do processador e o barulho também não parou. As únicas alternativas que ficaram faltando foi a placa-mãe o Processador ou o M2.

Pesquisei sobre isso e na maioria dos casos falam que se trata de Coil Whine, porém como eu disse, troquei a fonte e placa de vídeo mas o barulho persistiu.

Outra coisa errada que notei no meu PC foi que a entrada de microfone da placa de Áudio não reconhece nenhum dispositivo (comprei na aliexpress provavelmente veio com esse defeito), então acabei comprando uma placa de som usb de 10 reais, porém a mesma apresentou muito chiado, não sei se estou sofrendo com um problema de estática ou se ela só era ruim mesmo por ser barata.

o que sera que esta acontecendo?

Segue meu setup:

Ryzen 5 5600x (Comprado no Aliexpress)

ASUS TUF B-550M PLUS WIFI II (Comprado no Aliexpress)

RX 6600 XT Powercolor 

Corsair CV 650 PLUS 

Gamaxx GTE V2

Outra obs: Meu gabinete tem 8 fans, porém todas sao conectadas direto na fonte, então sempre ficam em rotação maxima, acho que não teria motivos para elas estarem fazendo barulho quando abro o jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!