Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um pc com a seguinte configuração: 
Processador: Intel Core i3 7100
placa-mãe: H110M-S2V-CF
memória RAM: 2x hyperx fury 8gb 2400
Placa de vídeo: Nvidia GeForce  Gtx1650 4GB
fonte: Corsair VS400 400W 80 Plus White

Eu tinha uma gtx1050 2gb, mas recebi essa placa de um amigo e percebi que meu processador não acompanha o desempenho dela em alguns jogos, uso o pc só pra jogar(new world, warzone e etc) e pra programar (js/flutter),
não me importo em jogar com gráficos bonitos, rodando em 1920x1080 a 60fps eu ja to feliz.
Minha ideia era pegar um Ryzen5 5600 nessa black friday, mas aí teria que trocar a placa-mãe e a fonte também, e aí eu já não sei o que seria melhor.

Quais escolhas vcs me recomendam? tenho um orçamento de 3.5k.
Agradeço desde já pela ajuda

Postado

@yan cordeiro Processadores de sétima geração estão praticamente obsoletos, não vale a pena fazer upgrade na plataforma, o multi-thread ainda não foi estabelecido nessa geração, para se ter uma noção, um i3 12100f é melhor que o i7 7700k.

Portanto, primeiro deve trocar a sua fonte. É um modelo da linha mais básica da corsair, construção relativamente ruim, recomendada apenas para gráficos integrados.

Sendo assim, o upgrade ficaria:

-Nidus 500w + Ryzen 5 5600 + ASUS tuf a520(Caso não pretenda upgrade de processador) ou b550 ASUS tuf (Caso pretenda upgrade de processador) + 2x8 3200 MHz.

Postado

@yan cordeiro A fonte é fraca, como comentei a cima, a linha VS da corsair é péssima, recomendada para gráficos integrados.

-Fontes boas e "baratas" são: Nidus 500w, Superframe 600w, Sharkoon 550w, Coler master MWE 550W, XPG Pylon 550w

Infelizmente a Terabyte não é uma boa loja para comprar fontes, no demais, a placa-mãe escolhida é boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...