Ir ao conteúdo

8GB de ram mas um pente é 667mhz

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Tenho 4 pentes de ram 2GB formando 8GB 3 delas são 800mhz e uma é 667 MHz eu tiro a de 667mhz ou deixo ela?

vale a pena ter 6GB de ram com 800mhz?

Postado

Melhor mesmo é comprar um pente de 800 que custa baratíssimo.

Postado
27 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Iury900 Tarde

Tarde a maioria das DDR2 667 MHz conseguem subir sem dificuldades até 800Mhz, tente colocar as memórias parar operarem em 800Mhz é claro se a sua placa-mãe permitir.

como posso fazer isso? é no BIOS ou algum programa?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Iury900 disse:

como posso fazer isso? é no BIOS ou algum programa?

Dentro da BIOS da sua placa-mãe modelo que você não falou.

Tem opção para fazer isso, por padrão fica em "Auto", mais você pode por manualmente em "667, 800, 1000, etc até quando sua placa-mãe permitir.

Se você aumentar muito e parar de dar vídeo é só resetar a BIOS que volta no padrão.

mem-bios.jpg

diagram.gif

Postado
36 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Dentro da BIOS da sua placa-mãe modelo que você não falou.

Tem opção para fazer isso, por padrão fica em "Auto", mais você pode por manualmente em "667, 800, 1000, etc até quando sua placa-mãe permitir.

Se você aumentar muito e parar de dar vídeo é só resetar a BIOS que volta no padrão.

mem-bios.jpg

diagram.gif

p5k se minha placa

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sobe fácil de 667 para 800, e o caminho é esse da foto que postei "Advencedy > DRAM Frequency"

eu fiz e consegui agora todos está 800mhz muito obrigado mesmo!

• Obrigado 1
Postado

3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sobe fácil de 667 para 800, e o caminho é esse da foto que postei "Advencedy > DRAM Frequency"

eu estava tendo muita tela azul resolvi volta para auto e parou é parece que vou ter q fica no 667mhz... mas n entendi eu escolho 800mhz na dram ou 833mhz?

Na minha placa-mãe n tem 833mhz tem 835mhz eu selecionei o 835mhz mas ele fica 667mhz e quando escolho 800mhz ele fica realmente 800mhz só n entendi a tela azul é um overclock?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Iury900 disse:

eu estava tendo muita tela azul resolvi volta para auto e parou é parece que vou ter q fica no 667mhz... mas n entendi eu escolho 800mhz na dram ou 833mhz?

Na minha placa-mãe n tem 833mhz tem 835mhz eu selecionei o 835mhz mas ele fica 667mhz e quando escolho 800mhz ele fica realmente 800mhz só n entendi a tela azul é um overclock?

Você escolhe o próximo valor depois de 667, agora se em 800 deu tela azul, então esse pente de memória seu 667 não é muito bom para trabalhar acima do padrão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...