Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc com uma Msi b550 Pro Gaming junto de um Ryzen 5 5600 mas o pc não liga, a placa-mãe fica com a luz do cpu acessa, já olhei pra ver se tinha empenado algum pino, tentei atualizar a BIOS mas a luz de traz fica piscando por alguns segundos e depois fica vermelha direto, pfv alguém me de uma luz porque estou ficando desesperado sem saber o que fazer

Postado
15 minutos atrás, Rufino550 disse:

Montei um pc com uma Msi b550 Pro Gaming junto de um Ryzen 5 5600 mas o pc não liga, a placa-mãe fica com a luz do cpu acessa, já olhei pra ver se tinha empenado algum pino, tentei atualizar a BIOS mas a luz de traz fica piscando por alguns segundos e depois fica vermelha direto, pfv alguém me de uma luz porque estou ficando desesperado sem saber o que fazer

Qual a sua placa de vídeo?

E a RAM?

Postado

Bem vindo ao Fórum @Rufino550!

Você consegue descobrir qual a versão da BIOS que a placa-mãe veio? No site da MSI pede a versão B0 (7C56vA9). Se a versão estiver desatualizada para a série 5000 provavelmente não vai subir de jeito nenhum.

Olhando rapidamente o manual dela, há uma forma de fazer o update da BIOS via Flash memory, através de um pendrive e o botão na parte traseira da placa-mãe. Você tentou fazer esse procedimento quando disse que foi atualizar a BIOS?

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual a sua placa de vídeo?

E a RAM?

3070 e ram é duas de 8g 3200mh da kingston furry

@Pepse liguei o pc e ele não deu boot, ficava com a luz indicando que tinha alguma coisa errada com o processador, pesquisei na net e vi que atualizar a BIOS dava jeito, formatei um pendrive, botei no usb atras da placa que indicava, apertei o botão do flahs e a luz piscou por alguns segundos e depois disso ficou vermelha direto, não piscava mais, liguei o pc e continuou com a luz do cpu acessa como se ele tivesse mal encaixado ou sem cpu

@LuizK tentei atualizar pra versão mais nova da BIOS fazendo esse procedimento mas a luz pisca por alguns segundos e depois fica só vermelha, sem piscar, quando terminasse o procedimento que dura uns 10 minutos era para a luz para de piscar mas no meu caso ela não pisca, só fica vermelha

Postado
1 hora atrás, Rufino550 disse:

3070 e ram é duas de 8g 3200mh da kingston furry

@Pepse liguei o pc e ele não deu boot, ficava com a luz indicando que tinha alguma coisa errada com o processador, pesquisei na net e vi que atualizar a BIOS dava jeito, formatei um pendrive, botei no usb atras da placa que indicava, apertei o botão do flahs e a luz piscou por alguns segundos e depois disso ficou vermelha direto, não piscava mais, liguei o pc e continuou com a luz do cpu acessa como se ele tivesse mal encaixado ou sem cpu

@LuizK tentei atualizar pra versão mais nova da BIOS fazendo esse procedimento mas a luz pisca por alguns segundos e depois fica só vermelha, sem piscar, quando terminasse o procedimento que dura uns 10 minutos era para a luz para de piscar mas no meu caso ela não pisca, só fica vermelha

Tente usar cada um dos pentes individualmente em cada um dos slots.

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...