Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700X + B550M-Plus + 32GB 3200 MHz + RTX 3070 Ti vale a pena?


Posts recomendados

Olá, pessoal, gostaria de ouvir sugestões de melhorias (tanto orçamentárias quanto de desempenho), críticas ou opiniões sobre o PC que estou planejando montar. Sou um pouco leigo ainda, por isso estou inseguro quanto às configurações.

 

Bom, as peças são as seguintes:

 

Processador: AMD Ryzen 7 5700x

Cooler: Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML360L V2 Argb

Placa-Mãe: placa-mãe ASUS TUF Gaming B550m-Plus

Placa de Vídeo: Placa de vídeo PNY GeForce RTX 3070 Ti XLR8

memória RAM: Juhor DDR4 16GBx2 3200MHz (Achei no Aliexpress)

SSD: Netac m2 SSD NVMe 1tb (Também do Aliexpress)

Gabinete: Sharkoon TG5 Pro RGB

Fonte: Fonte Cooler Master G800 800W 80 Plus Gold

Monitor: Monitor Gamer AOC Hero 27" 144Hz IPS 1ms

 

E aí, o que acham? 

OBS.: não penso em comprar a placa de vídeo no momento, terei que adiar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se seu foco é exclusivamente jogos e você não irá fazer Stream, não recomendaria pegar um 5700X pois para jogos, um 5600/5600X já supre com folga, afinal, é um 6/12, com isso você economiza para futura placa de vídeo. Outro ponto, water cooler é puramente estético, há boas opções tão boas quanto sendo air coolers, se você quer priorizar desempenho, também use o dinheiro que sobrará pegando um air cooler e coloque na placa de vídeo. Sobre a placa de vídeo em si, eu buscaria marcas com boa garantia como MSI (3 anos de garantia nacional), ASUS (3 anos de garantia nacional), Galax (2 anos de garantia nacional) além do mais que essas marcas citadas são mais confiáveis e com projetos melhores. Acredito que a 3070 seja para 2.5K, mas você não disse qual resolução e jogos irá jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BigTM disse:

Processador: AMD Ryzen 7 5700x

Cooler: Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML360L V2 Argb

 

Placa de Vídeo: Placa de vídeo PNY GeForce RTX 3070 Ti XLR8

memória RAM: Juhor DDR4 16GBx2 3200MHz (Achei no Al.......)

 

Você esta gastando desnecessariamente em CPU - em jogos o 5700X não da retorno proporcional ao que custa a mais relativo a um 5600, em refrigeração - o 5700X, 5600X, 5600 não precisa de WC, um AC de 200,00 como DeepCool AK400 "dá e sobra", mas vai "economizar" comprando memória de qualidade inferior? 

No Tio Alli compre pelo menos memória da Asgard, como as Valkyries.

 

R$ 360,00 compra 16 GB de memória DD$ 3200MHz de boa qualidade no Brasil, com 10 anos de garantia ou garantia vitalícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na verdade eu alterei o 5700x para o 5700g mesmo. Como vou demorar um pouco para colocar a GPU, optei por pegar um processador com gráfico integrado. Futuramente, quando eu colocar a placa de vídeo, há chance de ocorrer algum conflito ou tudo continuará funcionando normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!