Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, bom fim de semana a todos!

tenho uma M5A78L-M LX/BR que estava guardada aqui, empoeirada, da epoca do meu phenom , resolvi testar ela com uma GPU q um amigo deixou aqui um tempo pra teste, e ela não deu vídeo, porém no ultimo teste, com essa gpu do amigo, após os bipes de erro eu deixei ele ligado por um tempo enquanto pesquisava, passou 2 min e ela faíscou, saí correndo e desliguei da tomada.

Existe a possibilidade de essa GPU ter queimado a placa-mãe? ou foi algum outro fator? a placa-mãe tava um tanto empoeirada, não limpei direito porque estava com pressa e ansioso.

Obs: o teste foi feito com o phenom ii x6 1055t, 2 pente de 8gb, e a GPU suspeita era uma r9 270 saphire. e uma cx430

OS BIPES ERAM: 1 curto (sinal de ok) e após 5 segundos, mais dois bipes curtos

Screenshot_20221103-222435_WhatsApp.jpg

Screenshot_20221103-222439_WhatsApp.jpg

Postado

@etbilu Uma das únicas possibilidades da GPU em si queimar sua placa-mãe que eu saiba e caso sua GPU esteja com curto no PCIE aí se estiver com curto é quase na certa que sua placa-mãe vá de vala porque já perdi uma H61 assim rsrsrs, outro possível incidente poderia ser sua fonte porque ela é relativamente bem antiga. é que eu tenha consciência dois bipes curtos significam uma falha geral no sistema que em geral o problema é na placa-mãe ou nos módulos de memórias, caso você tenha um multímetro também dá pra saber se a GPU está com curto caso você saiba.

• Curtir 1
Postado

minha teoria é exatamente curto no pcie, agora to com medo de ter perdido as memórias ram, q dizem ser as primeiras a queimarem... dei mole de deixar ligada dps dos bipes kkkk ainda bem q so guardava a placa-mãe de lembrança.

eu acho q meu Pai tem um multimetro, ou voltimetro... vou testar mais tarde.

acho q vou comprar logo uma nidus 500 pro meu kit xeon encomendei. tava pensando em usar a cx430 por um tempo, mas agr deu medo

12 minutos atrás, lekdaora09 disse:

caso sua GPU esteja com curto no PCIE aí se estiver com curto é quase na certa que sua placa-mãe vá de vala porque já perdi uma H61 assim rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...