Ir ao conteúdo

Gabinete com lateral mesh sem ser SFF. Existe isso?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Notei que hoje 90% dos gabinetes ou tem lateral em acrílico ou em vidro. Os poucos que vi com lateral metálica muito perfurada eram gabinetes SFF, aceitando as vezes mATX de forma muito apertada.

Alguém tem dica de gabinete com lateral metálica e com muitos furos (de preferência na lateral toda?). O ideal seria lateral mesh... mas acho que isso não existe?

O motivo de querer a lateral assim é a minha RTX 3070 TUF. Ela faz a lateral acrílica ficar muito quente na altura em que ela fica, pois sopra o ar quente lateralmente. Não vejo sentido em ficar prendendo e redirecionando esse fluxo dentro do gabinete se ele pode sair direto para fora.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Existem, porém nunca vi um similar por aqui. Exemplo  AZZA AERO,  "xique".

A SAMA (China) também tem modelos todo em "mesh", exemplo, o "God of Wind" midi tower.

O Pichau HX100 é SAMA "etiquetado", tem as laterais "mesh" mas é SFF.

4 horas atrás, W46n3r disse:

RTX 3070 TUF. Ela faz a lateral acrílica ficar muito quente na altura em que ela fica, pois sopra o ar quente lateralmente. 

As VGA com refrigeração tipo "open air" sopra  ar aquecido dentro do gabinete, então o gabinete tem que ter bom air flow, com fans de entrada e de saída de ar.

GeForce-Cooling2-768x512.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
40 minutos atrás, 1lokos disse:

O Pichau HX100 é SAMA "etiquetado", tem as laterais "mesh" mas é SFF.

Pois é, tenho um desse inclusive. Gostei bastante dele no geral, mas para um kit "gamer" não serve porque é realmente apertado demais. Até dá pra usar ele, mas ai só se os astros se alinharem você consegue fazer caber tudo.

Bem legais esses que você mostrou hein. Compraria fácil qq um deles desde que não custassem um rim. Pena que importar gabinete é algo totalmente inviável.

• Curtir 1
Postado
Em 06/11/2022 às 21:39, 1lokos disse:

As VGA com refrigeração tipo "open air" sopra  ar aquecido dentro do gabinete, então o gabinete tem que ter bom air flow, com fans de entrada e de saída de ar.

É... meu gabinete atual tem vidro na frente e acrílico do lado. Apesar de nosso miserável mercado nacional não ter exatamente o que eu quero, certamente dá pra melhorar fácil a minha situação só de pegar um gabinete mais arejado.

Em outro fórum me sugeriram o Lancool 2 Mesh... mas jamais que vou pagar quase 1k num gabinete não é exatamente o que quero. Fui num  Cougar Archon 2 Mesh que é sub 400 e me pareceu até melhor (pelo menos em opções de ventiladores e WC).

Valeu pela inspiração.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, W46n3r disse:

Em outro fórum me sugeriram o Lancool 2 Mesh... 

É que nesse ouro forum a galera tem o habito de esnobar com gabinete de grife, por isso recomendam fácil modelos de 1k ou mais. 🙂 

Esse Cougar "mesh" com os 6 fans deve ficar com bom airflow.

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

ReDragon Aeroflow

• Mid tower grande  525 x 290 x 525 mm (CxLxA)
  • placa-mãe ATX, Micro-ATX, Mini-ITX e E-ATX
  • Comprimento máximo da placa de Vídeo:370 mm
  • Altura máxima do cooler da CPU:175 mm
  • WC Superior: Até 360 mm - Frente: Ate 360 mm

ca-603b1.jpg

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

ReDragon Aeroflow

• Mid tower grande  525 x 290 x 525 mm (CxLxA)
  • placa-mãe ATX, Micro-ATX, Mini-ITX e E-ATX
  • Comprimento máximo da placa de Vídeo:370 mm
  • Altura máxima do cooler da CPU:175 mm
  • WC Superior: Até 360 mm - Frente: Ate 360 mm

ca-603b1.jpg

Bem interessante. A minha "sorte" é que para o espaço em que uso ele é realmente grande demais... senão iria ficar me torturando com troca de gabinete.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...