Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

TV Philco está apresentando algumas faixas em rosa. 
Modelo: PTV50RCG70BL

Aviso: Vocês podem ver que a Philco com Roku está sendo vendida bem abaixo do valor de mercado hoje você encontra até por 2 mil reais. Fujam desse modelo não comprem, pois não vale a pena.

Enquanto assistia a uma série na Amazon Prime quando ocorreu um efeito de flashback a tela começou a apresentar alguns segmentos em tons de rosa. 
Uma coisa estranha é que isso não fica constante na tela é a cada 9 segundos que a tela atualiza que aparecem vários pontos pixelados em rosa, como mostra a imagem. 

Ontem abri ela e dei uma sondada no que poderia estar acontecendo, percebi que os dois cabos flats possuiam marcas bem estranhas na parte superior, nunca havia aberto antes então 

já veio assim da fábrica, não sei se isso compromete o seu funcionamento, mas achei estranho. 

O mais inacreditável é que passou apenas um mês depois do fim da garantia para acontecer o problema, olha que azar. 

Alguém poderia me ajudar a entender o que pode estar acontecendo?

Estou em dúvida como consigo identificar se o problema é a tela, os cabos flats ou a placa. 

A manutenção dela está bem salguada em torno de R$ 650 se for os cabos ou a placa e se tiver que trocar o display melhor jogar fora. 

print-tela.jpg

20221105_004318 - Copy.jpg

Postado

Ola amigo tudo bem ? espero que sim !

A um teste que voce pode esta realizando para identificar onde esta o problema

1- remova apenas um cabo flat da placa tcon (placa que recebe o sinal da placa principal)

2- ligue o televisor e verifique se o defeito aparece. a imagem ira aparecer apenas a metade se não apresentar defeito e porque o lado que voce retirou o cabo flat o display esta em curto.

3- agora faça ao contrario conecte o flat que esta solto e desconecte o outro vera que agora ira apresentar defeito

normalmente essa falha e causada por um curto no display, dependendo do caso voce não precisa trocar o display apenas fazendo um ajuste tecnico resolve de uma pesquisada sobre "televisor com linhas como resolver "

Postado

Havia efetuado esse teste e aparentemente apenas um lado demonstrava o problema por isso fiquei na dúvida se poderia ser os cabos flat. 

Agora o que me parece bem estranho é que o problema parou e voltou. Havia visto em um vídeo que isso pode ser ocasionado pelo aquecimento dos leds quando a configuração fica no brilho máximo, alterei ela para normal mas mesmo assim continua acontecendo de vez em quando. 

Para todos os outros problemas de display que eu havia visto as colunas pixeladas ficam fixas e não como nesse caso onde a cada 9 ou 14 segundos aparecem essas colunas em rosa. 

Realmente estou em uma dúvida cruel se compro os cabos flats ou se envio na assistência para verificar se pode ser a placa ou o display. 

• 4 meses depois...
Postado

@Wind_Dragon tudo bem? eu comprei uma em setembro de 2021, e nesse domingo tive umas idas e vindas de energia eletrica onde moro, embora eu use um filtro pra ligar minha tv, e no dia seguinte ela apresentou essas listras mas so que minhas sao brancas, e aparecem a cada tipo 15 segundos, não sei se isso se deve ao fato dessas quedas de energia mesmo eu usando o filtro pra ligar a tv, mas você conseguiu consertar a sua?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!