Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diferenciar memórias RDIMM e UDIMM?


Ir à solução Resolvido por Danis Barsant,

Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite, como vocês estão?

 

Um cliente precisa aumentar a memória RAM de um servidor devido ao excesso de conexões via VPN que ele recebe (a memória bate os 95% em horário de pico e boa parte das conexões cai).
Pois bem, entrei em contato com a Dell para entender melhor quais memórias eu posso colocar na máquina (Um poweredge T320), e me foi informado de que o sistema Dell possui arquitetura aberta, e aceita memórias RDIMM e UDIMM, porém a memória adicional que eu vou colocar precisa ser compatível com a memória que já está no servidor.

 

A minha pergunta é: Como diferenciar uma memória RDIMM de uma memória UDIMM? Tem alguma informação na própria memória, algum programa que me informe isso, ou algum processo a ser seguido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dell tem um texto sobre isso, geralmente se identifica pelo furo do pente, mas esse não parece ser o caso da udimm e rdimm, acho eu que são identicos os furos. 

https://www.dell.com/learn/br/pt/brbsdt1/campaigns/poweredge-memory#:~:text=As UDIMMs geralmente são usadas,cargas de trabalho mais pesadas.

 

39 minutos atrás, Sérgio Gonçalves disse:

algum programa que me informe isso

Sim existem programas que identificam isso, se for local com display pegue o cpu-z ou thayphon (segunda opção porque não é um aplicativo  aceito pela microsoft e pode conter alguns códigos)  

 

Da pra pegar via cmd ou powershell se for acesso remoto ou via terminal - https://pt.jugomobile.com/como-encontrar-sua-velocidade-tipo-e-tamanho-de-ram-no-windows-10-e-macos/ 

 

 

Se for linux, https://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-verificar-o-TIPO-e-o-TAMANHO-da-memória-RAM-no-Linux-com-bonus

Toda distribuição tem esse dmidecode se não tiver tente instalar ou peça solicitação para instalar se não tiver privilegios.

 

O ideal seria encomendar o mesmo modelo, mesma série, para evitar qualquer incompatibilidade, provavelmente esse modulo é um dell, e ai a propria dell com o modelo indicado pode lhe sugerir onde comprar. 🍀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 horas atrás, Danis Barsant disse:

 

 

O ideal seria encomendar o mesmo modelo, mesma série, para evitar qualquer incompatibilidade, provavelmente esse modulo é um dell, e ai a propria dell com o modelo indicado pode lhe sugerir onde comprar. 🍀

Esse é o grande problema, eu entrei em contato com a Dell, e como o servidor é de 2011, eles mesmos não vendem mais essas memórias por serem ultrapassadas 🤡

 

Seguem as fotos da memória:

 

WhatsApp Image 2022-11-03 at 17.37.11.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-03 at 17.37.12.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-03 at 17.37.12 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-11-03 at 17.37.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sérgio Gonçalves pesquisa pelo modelo 

Citação

Pc3l 12800r 11 12 E2 2rx4

com certeza tem gente vendendo usada. 

 

Em 07/11/2022 às 09:21, Sérgio Gonçalves disse:

95% em horário de pico

é claro que mais 16gb vai aliviar, mas não creio que vá ao todo sanar, ai talvez um link mais rápido. mas acho que vale a pena insistir em mais um modulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!