Ir ao conteúdo

PIC I.A. (programa que simula uma inteligência artificial)

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Oi. 

Aos programadores + experientes que eu:

- Existe uma forma de fazer um programa que, dentro de uma sub-rotina específica, altere a si mesmo, escrevendo ou apagando linhas de código?

Seria a base de uma i.a. simples. 

Curiosidade. 🙄

obs: É que normalmente, a gente tem que dizer ao uC o que fazer... pensei numa forma de fazer com que ele, baseado em diretrizes pré-estabelecidas, decidisse por si mesmo o que fazer.

Dá para criar uma "biblioteca" interna gigante com n opções, mas aí, ainda assim estaríamos dizendo a ele o que fazer.

O ser humano decide o que fazer baseado principalmente em duas diretrizes pré-estabelecidas (auto preservação e perpetuação da espécie). Com base nessas duas diretrizes ele escreve ou apaga sub-diretrizes (para atender essas diretrizes principais), influenciado por suas crenças, pelo que ele aprende com o mundo, pela educação que teve e por sua moralidade e ética. 

Exemplo: - Estou com fome. 

1. Trabalhar>ganhar dinheiro >comprar comida.👍

2. Roubar o mercado.🚫

Só estou divagando.....😄

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Como ninguém respondeu, a dica que dou é publicar nos foruns de programação. Afinal isso não é exclusividade de mc, certo?

[off] no caminho do serviço coincidentemente eu estava divagando sobre o tamagochi

200px-Tamagotchi_0124_ubt.jpeg

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tamagotchi

😁

Talvez lhe sirva como fonte de inspiração 🤪

Amiga, não é exatamente (de fato é kk) que não sei. É que nunca precisei debruçar sobre o assunto pois não é do meu ramo, ok?

3 horas atrás, Maria Cristina Oliveira disse:

Se você não sabe como fazer,  imagino que seja algo muito mais difícil do que pensei.

Desconheço a série mas com você mencionou, vou dar uma olhadela 😉

da serie "person of interest".

Me lembro de um artigo de alguns anos atrás que mencionava um sistema híbrido sw/hw que autoconfigurava o hw pra tarefas específicas. Algo como tipo assim: o sw tem a vantagem da flexibilidade e o hw o da velocidade.. alguém sem serviço juntou os 2 mundos... se algum da eu achar , publico

componentes auto-programáveis por recursos de hardware e software. 

Também certa feita me impressionei com um compilador de c para hardware. Fiquei imaginando a doidera de se transformar uma linguagem c em .. circuito!! 😬

Mas a linguagem hdl de fato não é pra meros mortais. Na época havia uma lacuna de programadores pra ela. Hoje em dia talvez ainda haja. Talvez por isso desenvolveram o compilador acima.

Ah e desculpe pelo edit... é que não gosto de aparecer na página inicial kk

• Amei 1
Postado

@.if Obrigada pela resposta/sugestão, amigo! 👍

Se você não sabe como fazer,  imagino que seja algo muito mais difícil do que pensei.

Talvez seja o próximo passo da evolução dos uC, componentes auto-programáveis por recursos de hardware e software. 

Sonhar não custa nada...

Quanto ao tamagochi (é bonitinho), tava pensando mais naquela máquina, da serie "person of interest".

🤔😄😄😄😬🙄

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!