Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou planejando comprar um PC pra mim e gostaria de opiniões. Meu PC entrega o que eu quero: consigo jogar sem maiores problemas em qualidade média ou até alta dependendo do jogo e com boa taxa de quadros. Eu quero atualizar a máquina para não ficar muito defasado.

Segue o meu PC atual:

CPU: Intel Core i5 8400
GPU: GTX 1070 Gigabyte
Placa-mãe: Z370XP Sli Gigabyte
RAM: 2x Ballistix DDR4-2400 8 giga
Cooler: Thermaltake Frio
Fonte: Corsair HX 650
Gabinete: NZXT Guardian 921

O objetivo é poder rodar jogos na qualidade Alta (ou maior) em Full HD (talvez tente 1440p) com 144hz. Exemplos de jogos: Sekiro, God of War, The Outer Worlds, PUBG, Super People e etc. Não irei fazer overclock e só usarei uma placa de vídeo. Pretendo usar o PC por 4 anos pelo menos. Orçamento +- R$ 6000.

Com base no que foi mostrado, eu estava cogitando pegar um AMD am5 que já vem com suporte para as memórias DDR5. O problema é o preço: tá MUITO caro. Não dá pra gastar 4500 reais somente no processador e na placa-mãe. Já os AMD am4 daqui a pouco vão sair de linha e aí acredito que não vale o investimento. 

Indo para intel, um processador i5 é suficiente pra mim. Agora não sei se pego um modelo de 12 ou 13 geração. Vi que algumas placas mãe suportam DDR 4 e 5 só que o preço é absurdo. Sendo assim, vou ter que ficar com o DDR 4.

Achei a Gigabyte B660M interessante por possuir bluetooth e também por possuir suporte a M2. memória RAM irei pegar pelo menos uns 16 gigas com frequência compatível com a placa-mãe. Cooler eu não faço ideia. Não gosto de watercoolers e estou disposto a comprar um BOM cooler para não ter problemas com aquecimento (o Thermaltake Frio tem me servido muito bem por uma década). Fonte irei pegar uma compatível com a placa de vídeo que eu ainda não decidi qual será (no mínimo uma 3070 ou equivalente da AMD). Gabinete eu também não sei qual irei pegar. 

É isso. Aguardo sugestões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!