Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Eu to numa duvida cruel, procurei e vi varios videos, mas todos estressando o processador a 100%

minha duvida seria, se uma placa-mãe basica de entrada como a a320m S2h, suportaria um Ryzen 7 5700g em stock, apenas em jogos, devido seu tdp de 65w, junto com uma RTX 2060, é mera curiosidade, não farei essa combinação sem algo concreto sobre, visto que tenho uma r5 3400g, e no momento não tenho condição de trocar placa-mãe e nem o processador, mas eu gostaria fazer esse upgrade se fosse possível pelo r7 5700g.

agradeço todos ...

Postado
7 horas atrás, mkenner2004 disse:

minha duvida seria, se uma placa-mãe basica de entrada como a a320m S2h, suportaria um Ryzen 7 5700g em stock, apenas em jogos, devido seu tdp de 65w,

"TDP" não serve para absolutamente nada, você pode ignorar esse número que ele é arbitrário.

7 horas atrás, mkenner2004 disse:

é mera curiosidade, não farei essa combinação sem algo concreto sobre, visto que tenho uma r5 3400g, e no momento não tenho condição de trocar placa-mãe e nem o processador, mas eu gostaria fazer esse upgrade se fosse possível pelo r7 5700g.

Então, que bom que você não vai fazer isso, pois é um ideia ruim. Ao em vez de pegar o 5700g, faz muito mais sentido pegar a placa de vídeo e, na hora do up, comprar um 5600 ou 5700x, não o 5700g.

Sobre aguentar... bem, se você grudar um fan no VRM da sua placa, não vai ter problema nenhum. Não vai poder fazer o OC e ganhar todo o desempenho desses processadores, mas daria para usar.

Postado

@mkenner2004

Como o @Imakuni disse, pegue a Placa de Vídeo e depois faça o upgrade, seu processador atual não é tão ruim, vai segurar um pouco a RTX 2060. Em relação ao processador, o Ryzen 5 5600 além de ter mais desempenho que o Ryzen 7 5700G, é um excelente processador por um ótimo preço e vai levar essa RTX 2060 brincando.

Postado

Eu já tenho esse setup, no caso o Ryzen 5 3400g, a RTX 2060, e a A320m-s2h, só tava querendo dar um upgrade no processador, ele limita bem em alguns casos a placa, mas nada que não me permita jogar, mas queria um fôlego melhor, e estou vendo vários preços bons do Ryzen 7, por isso a dúvida, mas pretendo trocar futuramente a placa-mãe e o processador também! Outra dúvida falando hipoteticamente claro, se eu fizesse essa loucura aí, uma Corsair 650w cx Black 80plus bronze seguraria o setup? Com 5 fans, uma controladora, 1 SSD e um HD? 

Postado
35 minutos atrás, mkenner2004 disse:

Eu já tenho esse setup, no caso o Ryzen 5 3400g, a RTX 2060, e a A320m-s2h..

Então não faz sentido o 5700G e sim o 5600 - custa menos e tem desempenho até melhor em um ou outro jogo (são de linhas diferentes), afinal você tem a RTX 2060.

Na media de 10 jogos 5700G vs 5600X considere uns 3% a menos para o 5600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...