Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASRock A320M-HD suporta processador Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por J. Flavio Melo,

Posts recomendados

Postado

Na atualização de BIOS da placa-mãe diz que a ultima versão suporta CPU Renoir, Vermeer e Cezanne. 

image.thumb.png.d04224ce43622ecf014a4b37913f1131.png

E o Ryzen 5 5500 possui a cpu Cezanne. 

image.png.72f46a2627e8b7a347d522899fdc31de.png

Porém no suporte de processadores no site da fabricante não fala nada sobre esse em específico, por isso estou em duvida se é possível ou não rodar esse processador.

O que vocês acham? 

Obrigado! 

Postado

@Imakuni você leu meu post amigo? a atualização de BIOS diz que suporta o processador, mas a lista de processador suportados não, por isso estou na duvida, devo acreditar mais na lista de suportados ou na atualização de BIOS?

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Odair Rocha disse:

@Imakuni você leu meu post amigo? a atualização de BIOS diz que suporta o processador, mas a lista de processador suportados não, por isso estou na duvida, devo acreditar mais na lista de suportados ou na atualização de BIOS?

Já passei pelo mesmo que você amigo, mas no meu caso era uma H310M e um i7 9700f, na atualização falava que suportava o I7 porém na lista de compatibilidade falava somente até o i5.

Postado
2 minutos atrás, Odair Rocha disse:

@Jose Flavio Melo Uma coisa que acho importante mencionar, essa atualização que diz que suporta Cezanne foi adicionado ontem 08/11/2022, vou aguardar uns dias para ver se eles mudam as CPUs suportadas. 

Realmente, espere mais uns dias, porque pra trocar uma placa-mãe hoje tá caro e escasso

Postado
9 minutos atrás, Jose Flavio Melo disse:

Realmente, espere mais uns dias, porque pra trocar uma placa-mãe hoje tá caro e escasso

valeu amigo, forte abraço! 

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Odair Rocha disse:

...foi o que eu disse. Veja na lista de suporte de processadores. É lá que você descobre a compatibilidade.

Postado

Pode ser que o BIOS 7.30 seja considerado Beta - o 7.0 é, por isso ainda não atualizaram a lista oficial de CPU suportados.

Então é "pagar para ver" sendo Beta Tester. 😉 

1 hora atrás, Jose Flavio Melo disse:

Não suporta! e se colocar provavelmente vai fritar as VRM

Porque?: A placa suporta o 3600, a dissipação térmica do 5500 não é muito diferente, podendo até ser menor, porque nesse meio tempo os processos de fabricação foram aprimorados.

Postado
57 minutos atrás, 1lokos disse:

Pode ser que o BIOS 7.30 seja considerado Beta - o 7.0 é, por isso ainda não atualizaram a lista oficial de CPU suportados.

Então é "pagar para ver" sendo Beta Tester. 😉 

Porque?: A placa suporta o 3600, a dissipação térmica do 5500 não é muito diferente, podendo até ser menor, porque nesse meio tempo os processos de fabricação foram aprimorados.

Po, vou esperar mais uns dias, mas tomara que seja possível usar o R5 5500, não to afim de comprar uma placa-mãe nova no momento. 

• 2 meses depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!