Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

megamenti

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Por acaso já cogitou trocar o PC por um notebook? Acho que isso resolveria teu problema pois a bateria do seu notebook seguraria ele ligado nos momentos de queda de energia
  2. Com esse valor, só se encontrar uma gt730 no mercado de usados. Ela não é forte, mas consome muito pouco e é bem melhor que seu vídeo on-board.
  3. As opções mais baratas estão em importar da China (aliexpress), tipo rx 5600 xt que tem aparecido por menos de 700,00 ultimamente. Mas isso envolve riscos de ser taxado ou mesmo da falta de garantia caso venha com defeito. Tem placas mais baratas ainda por lá, tipo a rx580 que recomendo menos ainda por ser mais antiga e provavelmente mais usada. Aqui no Brasil o melhor custo-benefício atual seriam algumas rx6600 que tem aparecido por menos de 1.600,00 mas daí passaria do teu orçamento. Existe também a possibilidade de fazer overclock na gpu do 5600g e talvez na velocidade das suas memórias, se você se sentir confiante para isso. Mas tenho dúvidas se isso resolveria seu problema.
  4. No seu caso fica melhor pegar um processador sem vídeo on-board, aproveitando a Placa de Vídeo que você já tem. Isso será uma economia bem-vinda para comprar placa-mãe e memórias, já que terá que pegar o kit completo.
  5. Tive por aqui uma vega 8 do Ryzen 5 2200G que era uns 75% mais rápido do que uma GT730 DDR5 2G (que é já é superior a GT710). Mas não se esqueça que o desempenho da vega depende bastante de quanto memória você separa para vídeo, do uso do dual channel e da velocidade das memórias também. Como referência, usava 2G de duas memórias de 8G em dual channel, na velocidade de 3000Mhz.
  6. Também passei pela mesma dúvida que você e acabei comprando uma RTX 2060 Super da 51 risc. Paguei pouco mais de 1000,00 nela e teve uma taxa pequena. Ela deve tem uns 5 meses e funciona bem até hoje. Hoje em dia tem até mais possibilidades pois o preço de algumas placas inferiores caiu, como a RX580 que você falou. De qualquer maneira conhecemos o risco e a falta de garantia disso. Então é como uma aposta. Pensando hoje em dia talvez importasse algo mais barato, porque seria tenso se não desse certo.
  7. Quando atualizei já estava na versão 6.20 (mais recente antes da 7.0), então fiz duas atualizações: a primeira para a 7.0 e em seguida para a 7.3
  8. Costumo usar esse site para comparar: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-5500-vs-AMD-Ryzen-5-2600/m1820844vs3955 Segundo ele, é esperada uma melhoria por volta de 25% nessa troca de processador. Por aqui troquei um R3 2200g (é 4/4 portanto bem inferior ao 2600 de 6/12) por esse R5 5500 e percebi uma boa melhora. Fique atento na possível atualização de BIOS da placa-mãe que pode ser necessária nesse upgrade.
  9. Além das fontes mencionadas, adiciona a corsair tx550m na tua lista. Pesquisei bastante e acabei comprando ela recentemente e por hora tem dado conta do recado muito bem.
  10. Sabe usar a monitoração do msi afterburner? Se souber, nos manda telas durante esse jogo para que possamos ajudar melhor
  11. Isso acontece devido ao ftpm desses processadores novos. Aperta N no teclado para passar dessa tela e se necessário, depois desabilitar esse recurso na BIOS.
  12. Hoje em dia o vídeo integrado está dentro do processador. A placa-mãe tem apenas as conexões de vídeo. Com o orçamento de 1000 reais, talvez só caiba um Ryzen 4600G com uma placa-mãe com chipset A520. Mais barato que isso só pegando usado ou importando da China (com risco de ser taxado e aumentar o valor final).
  13. Há uma ferramenta chamada DDU Unistaler (dá uma pesquisada no Google ou no youtube). Ela serve exatamente para remover o vestígio de uma placa de vídeo anterior. Geralmente o pessoal indica que você instale e use no modo de segurança do Windows antes mesmo de instalar a nova placa de vídeo. Isso seria para remover o software de um fabricante antes de instalar o de outro.
  14. Geralmente placas com esse prefixo pos são da positivo que não fabricam as placas, apenas remarcam as criadas por outros fabricantes. Minha experiência com essas placas-mãe não são muito positivas (desculpe o trocadinho), pois os xeons demandam atualização de BIOS que geralmente a positivo não fornece. Se você der a sorte de saber qual o fabricante e modelos originais, daí você consegue a lista de cpus compatíveis para só aí saber se essa placa-mãe vai ligar com xeon ou não.
  15. Fique atento na circulação de ar do seu gabinete. Temos a mesma placa de vídeo por aqui e a principio tentamos fazer undervolt sem melhorar muito a temperatura. Só melhorou mesmo depois que trocamos o gabinete para um desses mais novos com duas fans de entrada e duas de saída de ar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!