Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte A320M-H R1.1 suporta Ryzen 7 5700X?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Eu quero fazer um upgrade no meu computador, eu tenho hoje um Ryzen 5 1400 em uma Gigabyte a320m-h rev 1.1, com uma RTX 2060. Vou trocar por um Ryzen 7 5700x e a minha dúvida é se é necessário que eu troque a placa-mãe também. Sei que a minha placa é de entrada, e vi umas da linha x. É necessário que eu troque a minha placa, por que vai engasgar ou algo assim ou vai funcionar numa boa e posso comprar a placa depois? No site da gigabyte esse processador é suportado, só tenho que atualizar a BIOS. A minha fonte é uma xpg core reator 650 Gold.

• Solução
Postado

@Guilherme Kreich Ser compatível e Suportar são duas coisas bem diferentes.

Como você mesmo citou, o VRM dessa a320 limitará bastante o desempenho do Ryzen 7 por fragilidade. Stutterings, queda de clocks e frametime instável podem ocorrer, não se mistura processador high-end com placa-mãe baratinha...

Portanto, para comportar esse Ryzen 7, precisa de uma boa B550 no mínimo. ASUS TUF B550 é minha recomendação.

Postado
22 minutos atrás, 1lokos disse:

MSI B550M Mortar por R$ 750,00

1lokos, cara, q coincidência! Estava olhando essa placa exatamente agora hahaha. Vou confiar em você ein!

Postado

Difícil opinar a respeito de BF, o dólar tem aumentado firme nos últimos dias, o que logo reflete no preço de hardware.

O que talvez tenha boas promoções é placa de vídeo, pois no momento a boa oferta.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!