Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber se eu preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para utilizar o Ryzen 5 5600. Minha placa-mãe é a B550M-PLUS da ASUS e já utilizo o Ryzen 5 3600x. Comprei a placa no final de 2020 e a atual versão da BIOS dela é 0803.

Alguém sabe se eu preciso atualizar a BIOS ou se é só colocar o processador e pronto?

Postado
Citação

...B550M-PLUS da ASUS...

A primeira coisa a fazer é identificar o modelo da placa-mãe corretamente, pois tem várias ASUS "B550M-PLUS". Exemplos:

ASUS TUF B550M-PLUS

ASUS TUF B550M-PLUS (Wi-Fi)

ASUS TUF B550M-PLUS WiFi II

Se baixar o BIOS da versão incorreta pode "brickar" a sua placa.

Postado

@Vitor CasaleBoa noite amigo. A versão do AGESA da AMD precisa ser ao menos 1.0.8.0 para que a placa-mãe suporte ryzens 5000. De acordo com essa página: http://bit.ly/3EnLFrK, a primeira versão de BIOS que possui essa versão ou mais recente é a 1004, então você precisa atualizar a BIOS da sua placa-mãe para usar os novos processadores nela.

Postado
48 minutos atrás, 1lokos disse:

A primeira coisa a fazer é identificar o modelo da placa-mãe corretamente, pois tem várias ASUS "B550M-PLUS". Exemplos:

ASUS TUF B550M-PLUS

ASUS TUF B550M-PLUS (Wi-Fi)

ASUS TUF B550M-PLUS WiFi II

Se baixar o BIOS da versão incorreta pode "brickar" a sua placa.

@1lokos é o modelo B550M-PLUS normal mesmo, por isso queria saber se seria necessário atualizar ou não

@ValeComp caramba que azar, tava rezando para q n precisasse atualizar a BIOS...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...