Ir ao conteúdo

quanto tempo dura uma placa de vídeo ??

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Estou montando depois de muito tempo meu primeiro PC Gamer, e nele pretendo colocar uma placa mais ou menos do nível de uma 3060.

Pretendo ficar o máximo de tempo possível nesse PC sem upgrades futuros, pois já sempre me contive com pouco nos meus PC's anteriores, então independente dela ficar "obsoleta" mais pra frente acredito que ainda assim estarei satisfeito. Só queria ter uma estimativa de quanto uma placa dessas pode durar !

Eu sei que essa é uma pergunta muito relativa e tal... Mas gostaria de ter opinião da galera se possível !

E claro também pra quem se dispor, dicas e orientações pra fazer a GPU durar o máximo possível, desde limpeza, manutenções, etc..

Obrigado !

• Solução
Postado

@Daniel Pr. Depende de como será cuidada. Essas placas bem construídas se limpas periodicamentes, instaladas em um gabinete com boa refrigeração e boa fonte, duram MUITO tempo.

Eu mesmo tenho uma 9800gt lançada em 2009, está até hoje funcionando, em perfeito estado. Também tenho uma rx 570 de 2017 firme e forte...

Quanto a ficar "obsoleta", vai demorar para acontecer com a 3060, de 3 a 5 anos para começar a jogar em full HD médio.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Pr.  Depende muito.

Eu tenho uma AMD Radeon HD 6750 de 2011, até hoje roda bem. Tenho também uma GTX 1060 e uma 1080 de 2017 que rodam super bem.

Se a pergunta for em jogos, ai a resposta fica mais complicada ainda para ser respondida.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Pr. Se for em questão de durabilidade: Muito tempo, praticamente incalculável, isso se for bem cuidada, conheço gente que tem placas de 2005-2006 funcionando perfeitamente, mas elas são muito bem cuidadas é claro.

Agora, se a pergunta for para quando ela for ficar fraca, isso depende um pouco, mas geralmente as 60 da Nvidia duram por volta dos seus 5-8 anos antes de não conseguirem rodar jogos em 1080p alto/ultra a 60FPS, por exemplo a 1060 6GB, até hoje da para jogar em 1080p alto com ela e a placa já tem seus 6 anos de idade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...