Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo "Este dispositivo está sendo usado no momento" Windows 11


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Recentemente comprei um notebook com Windows 11, e quis passar alguns arquivos que eu tinha salvo no meu HD externo para ele.

Eu recebo essa mensagem se tento ejetar o dispositivo:

image.png.5b2811744f04122d96eadceddc6bc037.png
Então tentei ver um vídeo no youtube:

Eu já havia ejetado o HD apenas puxando o USB sem segurança algumas vezes, inclusive 2 vezes neste novo notebook por não haver outra maneira... Não tive problemas.

Tentei as 3 dicas do vídeo e nada:

Dica 1 - Ele fala pra encontrar um aplicativo que está usando o dispositivo USB, mas ele não diz como, e talvez nem tenha como descobrir.

Dica 2 - Não aparece a opção de ejetar o USB no gerenciamento de disco, nem em nenhum outro canto.

Dica 3 - Se eu clico pra desinstalar o dispositivo, ele pede pra reiniciar o computador, e nada muda.

Tentei também encerrar o Explorer pelo gerenciador de tarefas, como eu fazia raramente no meu outro notebook quando aparecia um erro semelhante, mas não deu certo também.

Vocês têm sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!