Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faço streams e de um tempo pra cá eu tenho muita dificuldade em fazer as lives.

O meu bitrate fica extremamente baixo e oscilando muito.

Já tentei mudar prioridade, executar como adm mas nada dá certo até desabilitar firewall.

Meu plano é de 350Mbps de download e 90Mbps de upload, mas na live não está chegando em 3000 de bitrate.

Uso o app da própria twitch.

Config:

Ryzen 5 4500

GTX 1660 Super

2x 8Gb Ram

2x SSD 500Gb

Minha internet não está passando por nenhum período de instabilidade e é só fazendo live que fica assim.

imagem_2022-11-12_192658536.png

• Membro VIP
Postado

Verifique o uso de CPU/GPU, em alguns casos o problema de bitrate está na "codificação".

Veja se o problema ocorre com diversos sistemas de streamming, porque pode estar relacionado com determinado site.

Postado
8 horas atrás, dwatashi disse:

Verifique o uso de CPU/GPU, em alguns casos o problema de bitrate está na "codificação".

Veja se o problema ocorre com diversos sistemas de streamming, porque pode estar relacionado com determinado site.

Então fiz os testes e os resultados foram os seguintes:

Utilização da CPU fica entre 5% a 10%, enquanto da GPU o encode dela fica em 15% e sua utilização padrão em 30% a 40%.

Fiz os testes de uploads em outros sites e deram um resultado de 80 a 90 Mbps de upload.

Testei também fazer uma live teste no youtube e tive um bitrate médio de 3500

• Membro VIP
Postado

Então pode estar relacionado com o "provedor" de internet e a rota que chega até o streamming.

Cada site/provedor utiliza rota diferente, você pode testar isso usando outra conexão, um 4G por exemplo para ver como se comporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...