Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma ASUS h410m-e que só tem entrada para a fan do processador e apenas outra fan, se eu comprar esse kit eu consigo resolver esse problema? Ele parece acompanhar uma hub/controladora para fans e também parece ter entradas argb (coisa que minha placa-mãe também não tem) me possibilitando controlar o RGB pela própria controladora, se sim, como posso organizar essa controladora dentro de gabinete?

image.png.901cd3e1946d9be328582f9728f7bbe1.png

Postado
1 hora atrás, fuwateatime disse:

Minha placa-mãe é uma ASUS h410m-e que só tem entrada para a fan do processador e apenas outra fan, se eu comprar esse kit eu consigo resolver esse problema?

Sim

Ele parece acompanhar uma hub/controladora para fans e também parece ter entradas argb

Vai conseguir controlar só os LEDs e não a rotação. Estas entradas LED1 e LED2 são para ligar fitas/barras de LED.

me possibilitando controlar o RGB pela própria controladora, se sim, como posso organizar essa controladora dentro de gabinete?

Vai controlar pelo controle remoto. Pode colocar escondido na lateral do gabinete junto com os cabos em algum lugar que possibilite o alcance dos cabos das fans. A controladora tem uma fita dupla face para colar no gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Maldade. Entendi, isso significa que só vou conseguir controlar o led de duas fans, uma delas vai ficar sem controle (já que são 3) correto?

Outra coisa, o conector do kit é 3p 5v e da minha mb é 4p 12v, isso não interfere em nada, já que a controladora é ligada pela fonte né?

Postado
13 minutos atrás, fuwateatime disse:

isso significa que só vou conseguir controlar o led de duas fans, uma delas vai ficar sem controle (já que são 3) correto?

Não, as fans você vai ligar nas entradas FAN1 a FAN10 e vai conseguir controlar as fans ligadas nestas entradas.

18 minutos atrás, fuwateatime disse:

Outra coisa, o conector do kit é 3p 5v e da minha mb é 4p 12v, isso não interfere em nada, já que a controladora é ligada pela fonte né?

Isso mesmo. Se sua placa-mãe tivesse entrada ARGB 3 pinos 5 V conseguiria controlar pelo software da placa.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, fuwateatime disse:

@Maldade. Entendi, isso significa que só vou conseguir controlar o led de duas fans, uma delas vai ficar sem controle (já que são 3) correto?

@fuwateatime Você está confundindo o conector RGB com o de alimentação. Sua placa-mãe não possui nenhuma conector RGB (nem de 5V e nem de 12V).

3 horas atrás, Maldade. disse:

Sim

Vai conseguir controlar só os LEDs e não a rotação. Estas entradas LED1 e LED2 são para ligar fitas/barras de LED.

Vai controlar pelo controle remoto. Pode colocar escondido na lateral do gabinete junto com os cabos em algum lugar que possibilite o alcance dos cabos das fans. A controladora tem uma fita dupla face para colar no gabinete.

@Maldade. Sua informação é imprecisa. Os coolers que vêm no kit são todos de 6 pinos e ele vai poder usar em qualquer uma das 10 entradas de FAN. 

Como você disse, LED1 e LED2 podem ser usadas por coolers de 3 pinos. Mas os 3 coolers são de 6 pinos e podem ser usados na controladora.

Postado
26 minutos atrás, Math.Pi disse:

Os coolers que vêm no kit são todos de 6 pinos e ele vai poder usar em qualquer uma das 10 entradas de FAN.

Foi exatamente o que falei no post acima. A menção às entradas LED acabou confundindo a todos no final das contas.

26 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mas os 3 coolers são de 6 pinos e podem ser usados na controladora.

Sim, acaba sendo um kit restrito em termos de conexão. Nem comentei porque não há outra opção de ligar as fans que não na controladora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...