Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, acabei de finalizar a montagem do meu PC, tudo funcionando normalmente. Porém, quando fui instalar o windows 11 através de um pendrive bootável, na tela de conexão a internet ele não reconhece nenhuma rede, mesmo o cabo de rede estando conectado. Porém, na entrada do cara de rede, fica piscando uma luz laranja. Sei que o problema não é o cabo de rede, pois quando pluguei no notebook, funcionou normalmente. Alguém poderia me dizer o que pode ser?

Config:

Placa-Mãe Gigabyte B660M Aorus PRO

Intel Core i5-12400F

SSD 500 GB WD Blue SN570, M.2 2280, NVMe

Placa de Vídeo RTX 2060 Ventus

O cabo de rede é aqueles convencionais mesmo, de coloração azul.

Postado
15 horas atrás, astrazynn disse:

Porém, na entrada do cara de rede, fica piscando uma luz laranja. Sei que o problema não é o cabo de rede, pois quando pluguei no notebook, funcionou normalmente. Alguém poderia me dizer o que pode ser?

Se o notebook se conectou então o cabo está ok. 

O que o gerenciador de dispositivos do Windows diz sobre a placa de rede? Está certo de que os drives estão instalados? Essa placa tem um chip para se conectar até 2.5G se tiver um switch desses. Se não tem vai se conectar a 1000 ou 100 mbits sem problemas. Confirme o que aparece no gerenciador.

15 horas atrás, astrazynn disse:

O cabo de rede é aqueles convencionais mesmo, de coloração azul.

Esses cabos costumam ter uma legenda na borda. A cor não faz diferença. Se estiver marcado Cat5E na legenda está bem para você para até 100m e até 1000gbps. Se tiver um switch 2.5g e as distâncias não foram muito grandes ainda poderá usar Cat5e sem problemas até uns 30m em 2500gbps.

Mas acho que seu problema é apenas com o driver, já que o notebook se conectou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!