Ir ao conteúdo

Meu PC comporta uma placa de vídeo RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Tenho um PC processador Core i7, e uma placa de vídeo GTX 745. Essas são as especificações:

Computador Dell XPS-8900-A30 com Intel Core i7 16GB (GeForce GTX 745 de 4GB) 1TB Windows 10

O XPS8900 tem ampla capacidade de expansão e armazenamento, pois conta com 4 slots de memória, baias que comportam o total de até 3 HDDs e 2 unidades ópticas. O XPS 8900 já conta com potente placa gráfica dedicada com até 4GB de memória, permitindo uma experiência gráfica sem interrupções e travamentos. O desktop também possui diversas opções de conectividade como HDMI, leitor de cartão de memória 19 em 1 e um total de 8 USBs.

Quero trocar por uma RTX 2060. As duas tem dimensões bem diferentes. A RTX é bem mais pesada. Será que meu PC suporta a RTX 2060?

Placa de Vídeo RTX 2060 Ventus GP OC MSI NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, Ray Tracing - GeForce RTX 2060 VENTUS GP OC

image.png.b0c3e3dcd221391e83ea17deb899d816.png

Postado

Não vai ser o melhor, mas pode ajudar:

2 Fans de 80mm empurrando ar frio nas frestas da tampa lateral;

1 Fan de 120mm ou 80mm na parte traseira, ali abaixo da fonte (Não sei o tamanho exato, o site não especifica).

Porém, esse gabinete parece um forno mesmo! Essas dicas vão ajudar, mas não vão resolver 100% Com uma 2060.

E se você usa a fonte de 430W dele, recomendo imediatamente que mude-a.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ideal era tentar trocar esse gabinete e a fonte. 

Ele não tem boa circulação de ar, se for rodar algum programa leve a temperatura até se mantém, mas se for manter uso em 90% por um período maior, provavelmente ela vai esquentar. Não achei o modelo do seu processador, mas provável que ele não vá levar a 2060 até 90%.

Não pensar em vender ele como está e montar um novo? Mesmo que inicialmente pegue um processador com placa de vídeo (ex: Ryzen 5600g)?

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Parece bem melhor que o seu (se a frente for "mesh", se a frente for vidro vai barrar a circulação de ar), vê na descrição se realmente vem as fans, as vezes diz no anúncio e não vem. Se possível pegue mais um fan para colocar na parte de cima.

Fonte a Pylon 550w se possível, se não, a nidus 500w já vai segurar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!