Ir ao conteúdo

RTX2070 Limitada pelo processador?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 7500 e uma RTX2070 que em games não chega a 70% do uso enquanto o processador está o tempo todo em 100%, minha placa-mãe é uma ASRock B250M PRO4, POSSUO 24GB RAM DDR4 3200MHZ.

Tenho alguns amigos que possuem placas bem inferiores e estão conseguindo jogar alguns games como God of War 2018 em quase o dobro de FPS que minha máquina.

O que posso fazer pra melhorar essa situação? trocar o processador? se sim, qual o melhor pra usar nesse socket 1151 da minha placa-mãe? 

Ou será que vale a pena mais a pena esperar pra trocar o kit completo? placa-mãe + cpu, no caso o gasto seria de no máximo 3.000,00.  (Essa opção não é muito viável pra mim pois não posso gastar muito esse fim de ano)

Me ajudem senhores.

Postado
4 minutos atrás, Noan Sulivan disse:

Tenho um i5 7500 e uma RTX2070 que em games não chega a 70% do uso enquanto o processador está o tempo todo em 100%, minha placa-mãe é uma ASRock B250M PRO4, POSSUO 24GB RAM DDR4 3200MHZ.

Tenho alguns amigos que possuem placas bem inferiores e estão conseguindo jogar alguns games como God of War 2018 em quase o dobro de FPS que minha máquina.

O que posso fazer pra melhorar essa situação? trocar o processador? se sim, qual o melhor pra usar nesse socket 1151 da minha placa-mãe? 

Ou será que vale a pena mais a pena esperar pra trocar o kit completo? placa-mãe + cpu, no caso o gasto seria de no máximo 3.000,00.  (Essa opção não é muito viável pra mim pois não posso gastar muito esse fim de ano)

Me ajudem senhores.

Sim, gargalo extremo.

Eu tinha esse i5 com uma RX 580 e já gargalava no BF1, 100% de uso direto, só resolveu quando troquei pro Ryzen 2600.

Esquece Socket 1151, morto e enterrado sem nenhuma opção boa.

Sim, trocar o Kit completo.

Kit sugerido:

Ryzen 5 5600 + b550 MORTAR.

869 + 749,99 R$ o Kit, vai resolver seu problema por definitivo com um investimento de 1600 pratas. 

Você vende seu I5 + placa-mãe por um troco também pra arcar com parte do investimento, eu fiz isso no meu upgrade.

Postado

@RedWooD  opa meu amigo agradeço muito pela resposta!!!

Eu não estou muito familiarizado com os processadores AMD mas de um tempo pra cá percebi que realmente o pessoal tá preferindo levar eles pelo custo x beneficio, ainda sim, na linha intel o que seria equivalente a esse kit que você me recomendou?

Postado
agora, Noan Sulivan disse:

@RedWooD  opa meu amigo agradeço muito pela resposta!!!

Eu não estou muito familiarizado com os processadores AMD mas de um tempo pra cá percebi que realmente o pessoal tá preferindo levar eles pelo custo x beneficio, ainda sim, na linha intel o que seria equivalente a esse kit que você me recomendou?

Seria o i5 12400F, meu amigo.

Ele é mais caro e em jogos o desempenho é equivalente.

Postado
19 minutos atrás, RedWooD disse:

Seria o i5 12400F, meu amigo.

Ele é mais caro e em jogos o desempenho é equivalente.

Amigo dei uma pesquisada aqui e pra fazer o upgrade pro i5 vou ter que desembolsar no mínimo 2.200,00 então sem dúvidas vou de AMD, agora a questão que fica é: 5600,5600G ou 5600X?

Postado
3 horas atrás, Noan Sulivan disse:

Amigo dei uma pesquisada aqui e pra fazer o upgrade pro i5 vou ter que desembolsar no mínimo 2.200,00 então sem dúvidas vou de AMD, agora a questão que fica é: 5600,5600G ou 5600X?

5600 normal

G = Vem com placa gráfica integrada, porém é inferior no poder de processamento.

X = Não compensa pagar mais porque não tem ganho de desempenho expressivo, custa 1100 contra 869 do 5600.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Noan Sulivan disse:

...na linha intel o que seria equivalente a esse kit que você me recomendou?

i5-12400F - R$ 1.089,99

ASUS Prime H610M-A  - dissipador no VRm(Vcore), slot para WiFi, ARGB - R$ 599,99

Total - R$ 1.689,98

Ryzen 5600 - R$ 869,00

MSI A520M-A PR0 - R$ 466,00 com atualização do BIOS - tem por R$ 399,99 na K'bum mas lá não fazem atualização de BIOS.

Gigabyte B450M Gaming (permite overclock) - R$ 599,00 (consulte a T'byte sobre a atualização de BIOS, necessária para o 5600).

Total - 1.335,00 ou 1.468,00.

Claro, a opções de placas mãe mais caras, mas estas citadas são suficiente para usar os CPU em "stock" (padrão de fábrica) ou com PBO no caso da B450M.

Em termos de desempenho o i2400F ganha em alguns programas e jogos, o 5600 ganha em outros.

Em ambos os casos compre um Air Cooler melhor, ex. o Gammaxx 400 V2 - R$ 99,90 é importante também que o gabinete tenha bom "airflow".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!