Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de peças para jogar PUBG


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

tenho um i3 10105, placa-mãe gigabyte h410, placa de vídeo msi 1650 4gb, 16 gb ram, fonte colgar 500w 80 plus, apenas jogo pubg e gostaria de estar fazendo um upgrade nesse pc na black friday gostaria de uma melhor jogabilidade pois as vezes da uma engasgada pra 90, 80 fps gostaria de uma config que possa ser estável no jogo a 144, dizem que o jogo leva bastante em conta o processador, gostaria de dicar de nova configuração, posso trocar processador, placa-mãe e placa de vídeo, porém quanto menos gastos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

O PUBG é um jogo que tira bastante proveito tanto de CPU como GPU, sendo mais GPU. Minha recomendação é focar na troca da placa de vídeo por uma RTX 2060 (está em despedida)  ou RTX 3060 que irá dobrar ou triplicar o seu número de frames. O valor estimado que essas placas terão na Black será de R$ 1200 e R$ 2000. Upgrade de CPU fica muito limitado pois essa placa-mãe não dá suporte a 11º geração então não seria vantajoso trocar por outro da 10º.

A sua fonte, eu não tenho como confirmar, mas já escutei boas coisas e más coisas da Cougar dependendo da linha (VTE ou VTK), mas como não sei qual seu modelo, nem tenho muito conhecimento de fontes, prefiro não opinar, mas já confirmo que irá aguentar sem problema qualquer um das peças citadas.

Se o seu orçamento estiver mais alto, além da placa de vídeo, também seria uma opção ir para um I5-11400 ou Ryzen 5 5600 isso tendo ciência que teria que trocar placa-mãe também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Se o seu orçamento estiver mais alto, além da placa de vídeo, também seria uma opção ir para um I5-11400 ou Ryzen 5 5600 isso tendo ciência que teria que trocar placa-mãe também.

 

i5-11400/F (ou qualquer CPU 11ª) devem ser evitados  todo custo. O Ryzen 5600 da desempenho ligeiramente melhor - sem precisar de uma placa-mãe de mais de mil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais sensato o Ryzen porque fica mais barato que o similar da Intel. Exemplo:

 

Ryzen 5600 - 900,00

Gigabyte B450M Gaming - 600,00

 

O Ryzen 5600 tem performance similar ao i5-12400F, ganha em algumas coisas, perde em outras.

 

5600X não vale a pena, custa 220,00 ou seja ~24% a mais e rende só 2 a 10% a mais que o 5600 em jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!