Ir ao conteúdo

Erro 43 - GeForce RTX 3060 ti

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, se alguém puder me ajudar ficaria agradecido, o problema que vem ocorrendo é que sempre que instalo o driver de vídeo da nvidia, o windows passa a não mais reconhecer a placa de vídeo, acusando o erro 43, problema que não ocorre caso desinstale os drivers , existe alguma forma de conseguir utilizar os drivers atualizados?

Edit: não sei se afeta, mas meu processador é um 5600g, e a placa-mãe uma a-520me, com a BIOS já atualizada

• Solução
Postado

Nesse caso é testar em outro PC, se o erro persistir acionar a garantia. Se não, aí isola o problema no seu PC e tem que averiguar o que tem de errado.

Postado

@Leonardo Apejust Estou com o mesmo problema, recém adquiri uma 3060ti da Galax pela Kabum e não consigo instalar o driver mais recente (526.98), se instalo, aparece o erro 43 no gerenciador de dispositivos, só volta ao "normal" caso eu volte para o driver antigo. Já atualizei a BIOS e agora vou testar com o Pc formatado, mas sinceramente, não acho que irá resolver, pois o problema é no drive ou na própria placa :( 

Postado

Estava com o mesmo problema, mas no meu caso atualizei o drive ontem e parou de funcionar. Problema está ocorrendo apenas nos modelos 3060Ti com o último driver. Só baixar o driver anterior.

• Curtir 1
Postado

tambem to com esse mesmo problema na minha RTX 3060ti da galax na instalação do driver 526.98... tive que entrar no modo de segurança e limpar esse driver com o DDU e voltar pra versão antes dessa que lançou... e agora alguém tem alguma noticia atualizada sobre isso??

@Ricardo Guedes Pereira so sei que a nvidia ta ciente

9 minutos atrás, celinh disse:

tambem to com esse mesmo problema na minha RTX 3060ti da galax na instalação do driver 526.98... tive que entrar no modo de segurança e limpar esse driver com o DDU e voltar pra versão antes dessa que lançou... e agora alguém tem alguma noticia atualizada sobre isso??

@Ricardo Guedes Pereira so sei que a nvidia ta ciente

IMG_20221123_203605.thumb.jpg.4ccc5bccb6f89b7d035edec8cfc608d5.jpgIMG_20221123_203605.thumb.jpg.4ccc5bccb6f89b7d035edec8cfc608d5.jpg

Postado

Ontem, chegou a minha placa e ao tentar instalar o driver 526.98 deu o mesmo problema relatado (O windows deixa de reconhecer a placa e o painel do driver não abre), pelo o que li ate agora parece que tem ocorrido somente com RTX 3060TI Galax.

• mês depois...
Postado

Também estou com esse problema, a minha é uma 3060 Ti EX da GALAX, minha config é uma B550M Aorus Elite(china)/Ryzen 5600X(china)/2x8 Hyperx 3200(china)/NVMe M.2: Aorus Gen4 500GB(china)/ fonte RX600W Cougar 80 White. Eu coloco ela no PCI, ligo e o windows demora horrores pra subir, quando sobe a tela fica em 800x600, não aparece o painel da nvidia no botão direito e erro 43 no gerenciador, alguma solução? OBS: 1050 ti da ASUS ta funcionando bem.

• mês depois...
Postado

Gente a 3060 ti da Galax tem incompatibilidade com alguns combos de hardware. Por exemplo: Memórias Asgard em XMP e processador Ryzen da linha 5000.
Geralmente desabilitar o XMP da memória ou usá-las sem Dual Channel (colocar os pentes em slots imediatamente paralelos 1,2 / 2,3 / 3,4). Ou usar um único pente de maior capacidade.
Alguns acreditam que sejam algo no chipset B550, mas já vi esse problema em configs em cima de B450, então duvido muito. 
A placa não tem um problema físico até onde investiguei em fóruns estrangeiros. Por isso tanta gente mandou pra garantia e acionou RMA e não "acharam nada" em ambiente de teste.
Tente com memórias HyperX ou Corsair e depois me diga. Na real os processadores falam que a capacidade nominal deles é 3200hmz de limite de RAM mas a gente fica usando memórias com perfis mais altos. Problema não era pra dá, está dentro do lastro, mas é o que eu digo, hardware é uma coisa muito curiosa. Atente aos detalhes.

Postado
5 horas atrás, dmendonca3 disse:

Gente a 3060 ti da Galax tem incompatibilidade com alguns combos de hardware. Por exemplo: Memórias Asgard em XMP e processador Ryzen da linha 5000.
Geralmente desabilitar o XMP da memória ou usá-las sem Dual Channel (colocar os pentes em slots imediatamente paralelos 1,2 / 2,3 / 3,4). Ou usar um único pente de maior capacidade.
Alguns acreditam que sejam algo no chipset B550, mas já vi esse problema em configs em cima de B450, então duvido muito. 
A placa não tem um problema físico até onde investiguei em fóruns estrangeiros. Por isso tanta gente mandou pra garantia e acionou RMA e não "acharam nada" em ambiente de teste.
Tente com memórias HyperX ou Corsair e depois me diga. Na real os processadores falam que a capacidade nominal deles é 3200hmz de limite de RAM mas a gente fica usando memórias com perfis mais altos. Problema não era pra dá, está dentro do lastro, mas é o que eu digo, hardware é uma coisa muito curiosa. Atente aos detalhes.

Pois tenho memórias asgard 3200 e está em xmp e um Ryzen 5 3600 e uma gigabyte b450  junto com uma 3060ti da galax ...o meu problema foi resolvido com driver atual que sucedeu o problemático driver e não gastando com outras memórias ou processadores e placas mãe .. isso é balela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...