Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ou processador com incompatibilidade dando tela azul


Thupack

Posts recomendados

Boa tarde,

Pessoal, to com um problema meio bizarro com minha placa-mãe/processador.

Na sexta(04/11/2022) coloquei o computador pra desligar e fui dormir, literalmente capotando e não prestando atenção em nada, e ao acordar de madrugada vi que o mesmo ainda estava ligado, e na tela ainda estava no "desligando" do Windows, achei muito estranho e resolvi verificar o que era. Desliguei o computador no botão e resolvi ligar de novo, e ele ficou em um eterno boot. Já comecei realizando diversos testes de memória, saúde do SSD, reset da placa-mãe e outros, porém o problema persistia. Chegou em um dado ponto em que o mesmo não dava mais vídeo e nem sinal de start da placa-mãe.

Deixei o mesmo parado por um dia, e voltei a mexer no domingo, o mesmo voltou a dar vídeo e a iniciar normalmente(do nada), estranhei e prossegui novamente com teste de memória RAM(usei 3 programas, e todos deram os dois pentes de 8gb como ok), teste de saúde do SSD e outros. Fiz uma instalação nova do Windows, porém estava dando tela azul atrás de tela azul, ocorrendo até mesmo na tela inicial de configurações de idioma e conta. Testei novamente os componentes, configurações, temperaturas e aparentemente tudo ok. Com muita luta, consegui baixar os drivers e atualizar o Windows, mas ocasionalmente ainda ocorria telas azul, com alguns erros que vou deixar abaixo. Para ter ideia, dava tela azul até mesmo dentro do Hirens Boot PE(nunca tinha visto isso).

 

Refiz a instalação do Windows, e dava tela azul ao iniciar o Windows, nas configurações iniciais de idioma e conta. Depois disso levei o PC em uma assistência, pois não tinha peças para testar processador e placa-mãe. Depois de vários testes a empresa não conseguiu localizar o problema, pois ocorre a seguinte situação:

-SSD, memórias, fonte todos ok(confirmou os testes que eu tinha feito).

-Minha placa-mãe com outro processador trabalha normalmente.

-Meu processador em outra placa-mãe funciona normalmente.

-Junta meu processador e minha placa-mãe e dá problema, isso com instalação nova de Windows.

 

Pedi para testarem outras versões da BIOS, pois eu havia atualizado ela durante esses testes para ver se sanava o problema, porém continua dando a mesma coisa, testaram da primeira versão até outras de médio prazo até as mais recentes.

Vou retirar o PC na empresa amanhã, porém não tenho sequer ideia do real problema que possa esta ocorrendo. 

Alguém já viu problema semelhante ou tem alguma ideia ?

 

Processador: Ryzen 3 3100
memórias: 16gb ram 2400mhz
placa-mãe: ASUS Ex-A320m Gaming
Placa de vídeo: Gigabyte 1060 6gb e Galax 2060 6gb(testei as 2 placas em outros kits).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!