Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Biostar B550MH superaquecendo e queda de FPS em jogos


Posts recomendados

Opa, beleza??

 

Recentemente comprei uma Biostar B550MH para acompanhar o meu Ryzen 5600 que eu comprei no aliexpress. Fiz a montagem, e quando comecei a utilizar, percebi que estava acontecendo algumas quedas de FPS repentinas quando iniciava algum jogo um pouco mais pesado. Esse gargalo durava por volta de 5s e depois voltava ao normal. Gravei um vídeo mostrando o momento dessa queda de FPS, e tambem tirei uma foto dos sensores de temperaturas da placa-mãe e CPU.

 

vídeo da queda do FPS

 

 

Imagem dos sensores de temperatura na hora do gargalo:

gargalo_img.jpg.fdc8e035bcf27f601aa3dc4b4d96a861.jpg

 

Da para notar q o processador perde desempenho, mas isso poderia ser um porblema do proprio processador ? Ou seria por conta do superaquecimento da placa-mãe ?

 

Quem puder me dar uma luz, fiqcaria muito feliz.

 

Obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Throttling, o clock do CPU está sendo limitado por falta de alimentação, porque o circuito VRM da placa-mãe está chegando na casa dos 80 graus.

 

Como não vez a lição de casa e pesquisou sobre BIOSTAR antes de comprar, agora resta tentar minimizar o problema.

 

Experimente colocando  um fan soprando direto sobre o circuito do VRM.

 

O gabinete tem boa entrada de ar na frente? Tem quantos fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!