Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte TGT Tomahawk 500w no meu Pc, com base em pesquisas constatei que ela não é uma fonte muito recomendada, infelizmente no momento preciso fazer um upgrade em relação a minha placa de vídeo, e não tenho condições de comprar uma fonte nova, então qual seria a placa de vídeo mais potente que eu poderia colocar no meu Pc?

Configurações:

Amd Ryzen 7 4700s Processador

Placa de vídeo: GTX 1050 2GB GIGABYTE

16gb ram 

HD 500 gb

SSD 120gb

Fonte TGT tomahawk 500w

Postado

Qualquer placa que colocar aí vai ser um risco, aliás com a 1050 já é. Se tem grana pra comprar uma placa de vídeo, tira 300 dessa grana, pega uma piorzinha e compra uma fonte decente...

Postado

Bem até o momento n tive problemas, porque por mais q em tese seja uma fonte genérica ela aguenta tranquilo a 1050 que precisa no mínimo de uma fonte de 300w pra tocar tranquilo, eu ia comprar uma placa de 600 reais usada então acredito q isso não seria uma realidade possível.

Postado
27 minutos atrás, Louisz disse:

Bem até o momento n tive problemas

O que não significa nada... Há quem fume 10 ou 20 anos antes de considerar que 'teve problemas', não quer dizer que fumar não faça mal.

ela aguenta tranquilo a 1050 que precisa no mínimo de uma fonte de 300w pra tocar tranquilo

Não é só questão de potência. Na real a 1050 não consome nem 100 W. Mas uma fonte de baixa qualidade supre uma energia "suja", que aumenta o risco de problemas ao longo do tempo. Tanto em termos de comportamentos erráticos do PC, quanto em questão de diminuição da vida útil das peças.

eu ia comprar uma placa de 600 reais usada então acredito q isso não seria uma realidade possível.

Já considerando o valor que deve conseguir revendendo a 1050 e a tua fonte?

Postado
6 horas atrás, Shaman93 disse:

O que não significa nada... Há quem fume 10 ou 20 anos antes de considerar que 'teve problemas', não quer dizer que fumar não faça mal.

Não é só questão de potência. Na real a 1050 não consome nem 100 W. Mas uma fonte de baixa qualidade supre uma energia "suja", que aumenta o risco de problemas ao longo do tempo. Tanto em termos de comportamentos erráticos do PC, quanto em questão de diminuição da vida útil das peças.

Já considerando o valor que deve conseguir revendendo a 1050 e a tua fonte?

já sim, até o momento n coloquei a fonte pra vender, mas a placa já está a venda, vou tentar, teria alguma fonte custo-benefício q você poderia me recomendar

Postado
11 horas atrás, Shaman93 disse:

XPG Pylon, MSI MAG A550BN, Pichau Nidus

obrigado pela ajuda, já estou vendendo a placa, hoje mesmo já efetuarão o pagamento, então logo após vender vou ver o entre essas três e vou comprar, e colocar a minha pra vender

12 horas atrás, Shaman93 disse:

XPG Pylon, MSI MAG A550BN, Pichau Nidus

qual você acha melhor, o MSI MAG A550BN, ou o Pichau Nidus?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...