Ir ao conteúdo

Como desinstalar "pedaços" do antivírus Avira no Win7?

Ir à solução Resolvido por 8duarte,

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

Tenho um desktop antigo Firstline com um processador I3 e Win 7. Por acidente instalei o "famigerado" Antivirus Avira" e posteriormente fiz a desinstalação com o "Iobit Uninstaller".

Em seguida adquiri e instalei o "Eset Internet Security". Ocorre que o Windows avisa que tem "diversos antivirus" instalado e verifiquei que ainda existe "pedaços" do Avira instalado e também não consegue atualizar o Eset. Ainda, acredito que este problema está reinicializando a máquina.

Aguem poderia me ajudar a desinstalar completamente o Avira?

Grato.

Postado

quando voce for desinstalar alguma coisa use o app revo uninstaler e nesse caso voce pode baixar a versão portable que não precisa instalar e antes de desinstalar coisas com o revo verifique dentre as varias configs do revo uma chamada "ignorar arquivos das ultimas 24h" pois por padrão vem ativado e as vezes esses arquivos considerados irrelevantes depois podem causar problemas de conflitos e no processo de desinstalaçao de alguma coisa vai ter uma parte que o revo vai pedir se voce quer verificar os arquivos ai voce clica em sim e quando pedir o nivel de digamos força voce coloca na maior pois assim ele vai procurar qualquer coisa

eu sempre usei o ant virus do proprio sistema que ate onde ja vi nunca falhou mas ai vai de cada um

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 horas atrás, 8duarte disse:

Aguem poderia me ajudar a desinstalar completamente o Avira?

Olá,

Por norma, os antivírus devem ser removidos pelas próprias ferramentas que são disponibilizadas pelos respetivas empresas, neste caso a Avira.

Creio que para a sua versão de sistema operacional isso já não continue sendo disponibilizado, já que se trata de um sistema que não dispõe de suporte pela Microsoft.

O que você pode fazer por exemplo, é utilizar a ferramenta FRTS, seguindo as instruções deste tutorial e aí você conseguirá facilmente remover completamente.

spacer.png

Na caixa, digite: SearchAll: avira

e clique em Pesquisar Arquivos; o resultado será tudo o que ainda resta no seu pc referente ao Avira

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Boa tarde.
Informo aos amigos que baixei um desinstalador do Avira e não funcionou.
Desinstalei o Eset e reinstalei o Avira novamente e fiquei com ele. Verifiquei na internet que ele é bem eficiente pelo que se propõe.
Agradeço a colaboração dos amigos.
Grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...