Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H310M-E R2.0 suporta um SSD NVMe PCIe 4.0 4x?


Artur Pretto
Ir à solução Resolvido por Maldade.,

Posts recomendados

5 minutos atrás, Maldade. disse:

Qual dispositivo de armazenamento utiliza hoje? A sua placa-mãe irá suportar SSDs de protocolo NVMe, porém a placa vai limitar em PCIe 2.0 x2 conforme especificações da placa, o que dá no máximo 1.000 Mb/s.

 

image.thumb.png.5df5d6370268bcbf9300a4e1e44e6049.png

image.thumb.png.b224814376c9502545eb099137160143.png

Estou usando atualmente um HD de 1 TB, não sei as especificações. Mas com as informações que você me passou eu também não conseguiria usar um SSD M.2 NVMe PCIE 3 x4 com toda a velocidade que o SSD me possibilita né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Artur Pretto disse:

Estou usando atualmente um HD de 1 TB, não sei as especificações.

 

Não sei qual seu orçamento e seu uso, mas um SSD Sata 2.5" já revolucionaria a sua percepção de velocidade. Na prática para uso comum não se nota diferença de velocidade entre um SSD Sata 2.5" e um PCIe NVMe, a não ser que vá transferir muitos arquivos pesados.

 

7 minutos atrás, Artur Pretto disse:

eu também não conseguiria usar um SSD M.2 NVMe PCIE 3 x4 com toda a velocidade que o SSD me possibilita né?

 

Correto. Hoje em dia os SSDs são em grande maioria NVMe PCIe 3.0 e já com vários 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Maldade. disse:

Não sei qual seu orçamento e seu uso, mas um SSD Sata 2.5" já revolucionaria a sua percepção de velocidade. Na prática para uso comum não se nota diferença de velocidade entre um SSD Sata 2.5" e um PCIe NVMe, a não ser que vá transferir muitos arquivos pesados.

Eu gostaria muito mesmo de um NVMe, mas a eficiência dele seria diminuída por conta do PCIe da placa-mãe não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!