Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meu rapaziada, preciso de um HELP AQUI tenho a seguinte config: 

I9900k
3060 DE 12 GB 
FONTEM DE 650w CORSAIR 
16 GB DE RAM 

O que acontece é o seguinte meu water cooler da corsair (H80i V2) de um dia pra tá rodando sua ventoinha muito rápido ao executar o MW2 (WARZONE) foi trocado a pasta térmica já é feita a formatação porém sem chances sério tá um barulho insuportável. 

(Não existe cheiro nenhum de queimado etc, eu tinha uma rx560 bem inferior ao processador e nunca deu esse problema com o water cooler foi somente eu trocar para a 3060 que começou a ficar assim.

Alguém tem noção do que pode ser ? Se algum souber como me ajudar toda fica será bem vinda.

OBS: a temperatura nem chaga a passa de 70 graus sendo assim não há motivos para que essa ventoinha estava rodando tão rápido e forte desse jeito, já tentei baixa em programas deixando no modo silêncio mais sem chance.

0B46EDC9-A6B9-4D90-BED1-A1F33881B4E3.jpeg

32B7372F-D4AB-4020-965C-070383DF76B5.jpeg

Postado

Brother eu tenho esse Wc e quando fica em automático fica insuportável mesmo, as fans sobem lá pra casa dos 2.5k rpm se não me engano, cria um perfil próprio no icue link, e coloca como " Porcentagem " alguma coisa assim tem apenas 2 opções.

Eu utilizo num 5960x de 220w e chega uns 60 graus, mas mantendo em 55% a 65%, testa ai e ve se diminui o barulho.

Postado
17 horas atrás, Patoxy_FPS disse:

eu tinha uma rx560 bem inferior ao processador e nunca deu esse problema com o water cooler foi somente eu trocar para a 3060 que começou a ficar assim.

Com a RX560 o i9 pouco trabalhava, e assim esquentava menos, a 3060 passou a exigir mais dados do processador, que trabalha mais e esquenta mais.

Postado
21 minutos atrás, Diego Both disse:

@Vinicius Terriaga  Eu uso no meu i9-10900 (10/20) um WC de 240mm e as temperaturas não passam em teste de stress de 85ºC.

Para overclock extremos eu indico um WC de 360mm.

Bom, nonK 85º seu é maior que os 70 que amigo ali em cima mencionou, então o h80i comporta concorda?

o que não entendo é o grande fascino para ter que “ trocar/comprar “ algo novo porque o atual n supre, o mesmo disse não passa dos 70 e por isso precisa pegar um 240mm ou 360? Lul 

Inclusive meu h80i supre os 60 graus meu i7 a 220w min 1.35v

• Haha 1
Postado

@Vinicius Terriaga  A reclamação dele é referente ao barulho, não sobre temperatura.

O WC H80i dele tá segurando o i9 porque as fans estão em alta rotação.

Com um WC de 240mm as fans vão trabalhar com rotação entre 30 à 40%, deixando o PC muito mais silencioso.

Postado
8 minutos atrás, Diego Both disse:

@Vinicius Terriaga  A reclamação dele é referente ao barulho, não sobre temperatura.

O WC H80i dele tá segurando o i9 porque as fans estão em alta rotação.

Com um WC de 240mm as fans vão trabalhar com rotação entre 30 à 40%, deixando o PC muito mais silencioso.

Bom não discutirei mais, a real solução para o problema dele eu já dei na primeira resposta, a troca de Water cooler é besteira, h80i aguenta tranquilamente apenas saber configurar a velocidade das Fans. Corsair é Corsair.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, desculpe intromissão no seu tópico mas seria importante saber há quanto tempo esse wc tá instalado...

Só pra dividir que também tenho esse mesmo wc, e antes de minha fonte corsair 600w queimar, ele fazia um barulho muito alto mesmo. Pra você ter ideia eu estava jogando GTA V com som ligado em caixas externas, mesmo assim era difícil escutar o jogo.

Já troquei a fonte por uma 650w com certificação bronze. Mas resta a dúvida de onde veio o problema.

Abri um tópico aqui perguntando sobre qual tempo recomendado pra troca desse wc. De acordo com alguns artigos é de 5 a 7 anos, e o pessoal do fórum confirmou. Tô achando que foi isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...